X

Aulas de judô completam as atividades extracurriculares da APAE de São Caetano

Equipe de judocas da APAE e o atleta portador de deficiência visual Magno Gomes, convocado pela seleção paralímpica (de faixa preta no centro)

Agora é a vez do judô, no último dia 19, foi realizada aula inaugural desta modalidade esportiva na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Caetano do Sul), na presença de autoridades do município, funcionários da instituição, pais e alunos.
Esse esporte fará parte das atividades extracurriculares da instituição, assim como karatê, natação, dança, patinação e futebol, já ministrados aos alunos.
Jorge M. Salgado, vereador e vice-presidente do conselho regional das APAEs afirma que o incentivo à prática de esportes e a realização de atividades de campo nas quais os alunos têm chance de fazer caminhadas, observar a natureza, participar de jogos, enfim colocar em prática muitas daquelas atividades que não realizam no dia a dia, é uma maneira de diminuir a desigualdade presente na vida das pessoas com deficiência.
“Eles precisam de cuidados especiais e também de oportunidades de lazer, trabalho, desenvolvimento, como todos nós temos, Salgado completa”.

Imprensa:

This website uses cookies.