X

Criação oficial da Rota do Peixe, é o que querem vereadores de SBC

Vereadores apoiam a criação de um polo turístico na região do Riacho Grande

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de São Bernardo, após a utilização da Tribuna Livre pelo munícipe Alcides Antoniassi,

Vereadores apoiam a criação de um polo turístico na região do Riacho Grande.

proprietário de estabelecimento comercial em São Bernardo, e da reunião realizada entre os vereadores e os associados da Rota do Peixe, todos os parlamentares assinaram um requerimento que será enviado ao governo do Estado para formar uma parceria entre EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energias) e a Prefeitura de São Bernardo para que a Estrada Velha de Santos, na região do Riacho Grande, possa se tornar oficialmente um polo turístico da cidade.
Os representantes da Associação da Rota do Peixe se queixaram que a EMAE entrou com o processo de reintegração de posse da área em que estão diversos restaurantes da região. Alcides Antoniassi disse que, segundo um ofício entregue pela concessionária estadual para a Prefeitura, se a Administração apresentar um plano de desenvolvimento turístico, a área será cedida para que o projeto seja efetuado.
O Executivo de São Bernardo se manifestou a favor de criar o Polo Turístico Caminho do Mar – Rota do Peixe, destinado ao aproveitamento do potencial ecoturístico da região que envolve a orla da Represa Billings. Os representantes da Rota do Peixe aguardam também uma reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O requerimento apresentado pelos vereadores pede que o processo de reintegração de posse apresentado pela EMAE seja suspenso enquanto o programa turístico para a área seja estruturado.
O vereador Admir Ferro solicitou à Mesa Diretora que as notas taquigráficas da sessão ordinária desta quarta-feira também fossem enviadas para a Emae.
Imprensa:

This website uses cookies.