A iniciativa mostrou que Executivo e Legislativo estão em sintonia. Isto porque vem de encontro com um projeto de lei apresentado pelo vereador Fabio Palacio (PR), vice-líder do governo na Câmara, que visa capacitar profissionais e servidores municipais para o atendimento das pessoas surdas-mudas em todas as áreas do Poder Público, por meio de Certificação de Curso de formação em Libras, expedido pelas entidades habilitadas.
“Parabéns à Administração pelo início da capacitação. Nosso objetivo é que por meio de lei seja estendida para todos os departamentos e secretarias. Por isso, vamos lutar para que o projeto seja aprovado. Os servidores treinados em Libras possibilitam a inclusão social dos surdos-mudos, além de melhorar o acesso aos serviços públicos”, observou.
A assessora especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura, Regina Maura, ressaltou que seria importante contar com ao menos um servidor intérprete de Libras em cada unidade de Saúde. “Essa ação também deve ser estendida a outras áreas da Administração, como a Educação. São passos que a cidade está tomando para atender melhor as pessoas com necessidades especiais, uma evolução”, explicou.