X

Jorge Salgado pede a criação de Centro de Referência da Mulher

Programas sociais de São Caetano, como o Profamília, são efetivos, mas ainda há trabalho a ser desenvolvido. Prova disso, é a mais recente indicação (nº 888) do vereador Jorge Salgado, em que solicita ao prefeito José Auricchio Júnior a criação do Centro de Referência da Mulher (CRM). “A cidade precisa consolidar o atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica”, enfatiza Salgado.

Jorge Salgado requer atendimento especializado para mulheres vítimas de violência.


Estatisticamente, a violência contra a mulher é muito maior do que a contra o homem. Um estudo realizado em São Paulo, entre 2001 e 2005, revelou que na relação autor – vítima 81,1% das agressões ocorreram entre casais, 11,6% entre pais/responsáveis e filhos, e 7,3% entre outros familiares. Esse mesmo estudo apontou que os chamados “desentendimentos domésticos”, discussões ligadas à convivência entre vítima e agressor, prevaleceram em todos os grupos. Para muitos autores, os fatos corriqueiros e banais são os responsáveis pela conversão de agressividade em agressão. O sentimento de posse do homem em relação à mulher e filhos, bem como a impunidade também são fatores que generalizam a violência.
Um dos principais objetivos do CRM é promover a reflexão sobre o tema em São Caetano, envolvendo tanto as mulheres assistidas como os profissionais participantes do projeto. Investir na formação de quadros (graduação), pesquisa e extensão de políticas públicas em direitos humanos para as mulheres também fazer parte das diretrizes do projeto.
Imprensa:

This website uses cookies.