X

Ranking Mundial de Tênis de Mesa tem mais um atleta sancaetanense

Quando Hugo Calderano de São Caetano venceu o Aberto da Argentina e assumiu a liderança do Ranking do Circuito Mundial Juvenil, há duas semanas, conseguiu algo histórico e se tornou o primeiro brasileiro a ocupar tal posição. Agora, outro atleta do país não apenas repetiu o feito, como também o tornou um pouco mais difícil de ser superado.
Agora, outro atleta de São Caetano, Eric Jouti, que havia ficado com a prata na Argentina, perdendo a final justamente para Hugo Calderano, conquistou a medalha de ouro no Torneio Individual do Aberto da Eslováquia e assumiu a primeira posição no Ranking, passando o companheiro, que agora é o terceiro colocado da lista.
Foi a primeira vez que um brasileiro conseguiu conquistar uma etapa do Circuito Mundial na Europa. E para atingir esse objetivo teve que superar muito mais do que seus adversários. Eric teve problemas de saúde no primeiro dia de competição de equipe e não conseguiu um bom desempenho.
“Joguei muito bem esse campeonato, consegui impor meu jogo. Foi minha primeira medalha no individual e estou muito feliz por isso, pois me preparei muito para esse torneio. Espero jogar bem na Polônia e conseguir mais uma medalha para o Brasil e para São Caetano do Sul”, afirmou Eric.
Um lugar entre os dez primeiros no ranking é a meta dos atletas que sonham participar da final do Circuito Mundial Juvenil da ITTF. O total de 16 jogadores serão convidados, sendo que há um limite de dois por país. Um atleta do país anfitrião já está garantido e cada um dos seis continentes filiados à Federação Internacional serão representados.

Imprensa:

This website uses cookies.