Na goleada da Jamaica por 6×1 a homenagem as mil partidas de Barbosa
Numa deferência toda especial da direção do União Inter Amigos, nosso articulista local esteve sábado último no Distrital do Bairro Fundação na comemoração dos 26 anos do simpático clube do Bairro São José; Como sempre se faz presente a farmácia do amigo Claudio, na homenagem aos recordistas, dessa vez José Luiz Barbosa que chegou a 1022 jogos recebeu o Troféu José Candido Barbosa pelos 1000 jogos pelo clube. A equipe da Jamaica não tomou conhecimento de sua rival amarela, tascando um bonito 6×1 com de Dinho 3 (assumindo a artilharia), Ratinho, Juninho e Rodrigo, aos rivais restou o consolo do gol de honra feito pelo estreante Kanguru. Eis os irreverentes astros do tira-teima: Gustavo, Joãozinho, Rodrigo, Adilson, Marino (Juninho), Freitas, Barbosa, Dinho, Luis Carlos (Jorginho), Ratinho, Ivair; Roberto, Marcão, Kanguru, Nerdinho, Claudio, Augusto, Nelson, João Gomes, Pulguinha, Nena, Helinho, Luquinhas, Zé Edu. Para as emissoras de televisão, jornais e rádios do grande São Paulo. Eis os detentores do troféu José Pires Maia Helinho 1032 jogos seguido por Barbosa 1022, Luis Carlos 834, Nena 723, Joaquim 663, Fernando 637, Dinho 605, Rui Crespim 578, Jorginho 572, Claudio 569, Roberto 559, Zé Edu 553, Ratinho 539, Zitinho 530 e Bidú 629, ao final laudo jantar em regozijo de mais um nat do Pedro Datilio. Obs.: Obedecido um minuto de silêncio por Dª Nair Moreno Marcelino. Falamos do União Inter Amigos 26 anos de amor ao futebol.
Cantinho do Zezé – Homenagem em memória de nossos saudosos amigos
Hoje também lembramos de atletas que muito honraram o amadorismo do Bairro São José, além das verdadeiras lições de vida deixadas como legado forte, também se constituiram em lacunas impreenchiveis no futebol amador. Figuram no semanal esportivo do Jornal Imprensa do ABC (América Gutebol Clube) fundado na década de 60.
Na foto aparecem da esquerda para a direita: Maurinho, Carlinhos Baiano, João Rosa, Aurelio, Birigui, Israel. Agachados: Oscarzinho, Euripedes, Bebinho, Odair Antonio Painelli, Nelson. Irmanados São José Futebol Clube, Flamengo FC, Congregação Mariana, Cerâmica Futebol Clube, com respeito somam-se aos sete amigos que muito fizeram pelo futebol. O valor daqueles que se vão, mede-se pelo tamanho das saudades que sentem aqueles que ficam.
José Pires Maia “Zezé” – O futebol e a vida no cantinho das saudades.
Curiosidades do azulão pintam no Cantinho do Zezé 58 anos de tradição
Nas vibrantes páginas do Jornal Imprensa ABC agradecemos o carinho de nossos amigos que semanalmente curtem com muito amor as novidades da coluna, na importância de cada um o respeito de todos nós. Agora com muito orgulho, com amor à São Caetano do Sul, agradecemos a mais de uma centena de votos de congratulações pelo título recebido. Na figura de Luiz Domingos Romano, nossa saudação carinhosa, o painel do bar do Alvarinho, sito a Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira nº1467 ostenta momentos emotivos da trajetória de 58 anos falando das coisas do futebol amador e profissional.
Para os simpatizantes da AD São Caetano (a azulão de nossa cidade) hoje tributamos nosso carinho a quatro dos principais goleadores na vida esportiva do clube: Adhemar Ferreira de Camargo Neto com 68 tentos é o maior artilheiro, Marcinho com 45 gols, Somália e Sergio Bernardino “Chulapa” com 38 gols figuram na 3ª posição, já os atletas que mais vestiram a camisa do “azulão” são o goleiro Silvio Luis com 451 jogos cuja média de gol sofrido por partida é igual a 1,02, Dininho com 323 jogos e Luiz Silva Filho com 278 jogos, são os três atletas que comandam, a galeria da dedicação, lembrando ainda que quase 600 atletas já vestiram a camisa da AD São Caetano. Dedicado ao assessor de imprensa. Agora a expectativa é obter mais um recorde! Nossa gratidão!