Serão 4 profissionais por ano em estágio nos EUA. Única instituição do Estado com esse tido de parceria era a USP de Ribeirão Preto
O Hospital Municipal Universitário de São Bernardo acaba de fechar parceria com uma das mais renomadas instituições de saúde do mundo. A partir de agosto, o equipamento do ABC poderá encaminhar profissionais para intercâmbio no Departamento de Neonatologia do Jackson Memorial Hospital, em Miami – EUA. O estágio como médico observador tem duração de 30 dias e poderão participar médicos neonatologistas do hospital e residentes em pediatria ou neonatologia da Faculdade de Medicina da Fundação do ABC, cogestora do HMU.A inauguração da parceria do HMU será feita pela Dra. Gisele Trasfereti. A médica assistente da UTI Neonatal embarca em 5 de agosto após passar por seleção interna e do hospital norte-americano. “Os candidatos devem inicialmente submeter o currículo juntamente com carta de apresentação da disciplina de neonatologia da FMABC e parecer favorável da Diretoria do HMU. O profissional mais bem avaliado será indicado ao estágio e terá o currículo apreciado pela direção do Memorial Jackson. Para ser aprovado, também terá que apresentar garantia de estadia nos Estados Unidos e seguro saúde”, detalha o Diretor Técnico e Clínico do HMU, Dr. José Kleber Kobol Machado.
O acordo para estágio como médico observador contempla 1 profissional por mês em junho, julho, agosto e setembro – ou seja, 4 por ano. Neste primeiro ano de parceria está previsto novo intercâmbio em setembro, dessa vez de um médico residente em pediatria.
“Estou muito feliz com a oportunidade e espero trazer novos conhecimentos para replicar no HMU”, comemora Dra. Gisele Trasfereti, que espera que a experiência proporcione melhora profissional e agregue novos conhecimentos pelo convívio com outra cultura e outros profissionais.