O espetáculo conta a história dos amigos Clau e Rani, que não param de brincar e estão sempre criando coisas novas. O faz de conta da vez é um circo de pulgas. Mas tudo dá errado. Os truques não funcionam e nada sai como planejado. A solução que os dois encontram, então, é treinar uma pulga de verdade!
Isso é possível? Essa questão vai deixar o público muito curioso: como treinar uma pulga para fazê-la pular de trampolins, andar na corda bamba e até ser atirada de um canhão?
Contam as histórias que, na Europa do século XVIII, existiam diversos circos de pulgas. Imagine que algumas pulgas fugiam de seus circos, levando seus donos a espalhar cartazes oferecendo fortunas a quem as encontrasse. Com o passar do tempo, os circos de pulgas foram desaparecendo. Assim como o espaço de muitas brincadeiras infantis.
A Cia. Circo de Bonecos propõe resgatar o encantamento e a delicadeza do antigo Circo de Pulgas, ao mesmo tempo em que recria um espaço para o brincar, para a fantasia e a imaginação. Nesse brincar, é possível reinventar os universos familiares, as relações amorosas e construir um pensamento coerente e criativo.