São Caetano e o Atlético – PR se reencontram após seis anos, neste sábado os times voltam a se enfrentar fato que não acontece desde 2006, ano que o time paulista foi rebaixado. A partida coloca o 5º colocado contra o 9º, em Paranaguá no Estádio Gigante do Itiberê. Será o primeiro confronto dos times na Série B.
Nesta temporada o Azulão vem bem com 26 pontos, já o time paranaense ainda não engrenou e soma 20. O Furacão leva vantagem no confronto com o dobro de vitórias do São Caetano. Seis contra três dos time do ABC, ainda aconteceram três empates. O Rubro negro marcou 22 gols e sofreu 13.
O primeiro jogo da história aconteceu em São Paulo e terminou empatado por zero a zero em 2001, no mesmo ano o Furacão venceu duas vezes o Azulão, nas finais do Campeonato Brasileiro daquele ano e sagrou-se Campeão Brasileiro com um gol inesquecível do atacante Alex Mineiro.
O último encontro foi na Arena da Baixada na 26ª rodada do Brasileirão de 2006 e terminou 3 a 1 para o time do Paraná, Marcos Aurélio marcou dois e Ferreira outro. No time de São Caetano do Sul jogava Anderson Lima, atual auxiliar técnico do técnico Jorginho no Furacão.
Como mandante o Atlético perdeu apenas uma vez para o São Caetano, em seis jogos são quatro vitórias, um empate e uma derrota. A maior goleada pertence ao time do Paraná, em 2004, por 5 a 2 na Arena.