X

Vacinação contra a gripe continua em São Bernardo até o dia 24 de agosto

Já foram vacinados 98,8% dos menores de dois anos, 74,7% dos maiores de 60 anos, 80% das gestantes e 78% dos trabalhadores da saúde

A vacinação contra a gripe em São Bernardo do Campo foi prorrogada até o dia 24 de agosto para grupos de risco como idosos, gestantes e crianças de seis meses a dois anos de idade. O prazo foi estendido para que a meta de cobertura vacinal de 80% seja plenamente atingida na cidade.
A ação também é direcionada a obesos e profissionais da área farmacêutica. Podem participar ainda trabalhadores da área da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas (cardiopatias, enfisema, cirrose, hepatites crônicas, HIV/Aids, câncer, diabetes e obesidade mórbida), entre outras.
Foram vacinados até o momento 98,8% dos menores de dois anos, 74,7% dos maiores de 60 anos, 80% das gestantes e 78% dos trabalhadores da saúde do município. Também foram aplicadas 20.759 doses em portadores de doenças crônicas.
A vacina é gratuita e vem sendo aplicada nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Bernardo. A medicação protege tanto contra os vírus mais comuns da doença quanto contra a Influenza A H1N1, a gripe suína. Ela contribui ainda para diminuir a incidência de outras enfermidades que podem surgir junto com a gripe.
Não houve registro de caso suspeito ou confirmado da gripe H1N1 na cidade. Se houver suspeita, os casos devem ser encaminhados para exame no Instituto Adolfo Lutz e o resultado da análise sai em aproximadamente sete dias.
Veja o endereço das UBSs no site www.saobernardo.sp.gov.br. Informações pelos telefones 4128-7745 e 4128-7758.

Imprensa:

This website uses cookies.