X

Alunos do programa de formação de atletas de SCS se destacam

Mesmo com pouco tempo de atividade, o CEFAT (Centro de Excelência em Formação de Atletas) já começa dar seus primeiros frutos. É o caso da atleta é Letícia Cibulkis, de 16 anos, que já alcançou um resultado importante ficando em segundo lugar na Marcha Atlética nos Jogos Regionais em Santo André.
Letícia foi descoberta em uma das avaliações feitas pelo programa nas escolas do município e agora treina diariamente ao lado de atletas profissionais, na recém-inaugurada pista de atletismo da cidade. “É uma menina com muito potencial e a cabeça boa. Estamos trabalhando suas qualidades para que possamos ter uma ótima atleta no futuro”, disse seu técnico Waldemar.
OCEFAT iniciou no segundo semestre novas avaliações esportivas nas escolas do município – do 2º ao 4º ano do fundamental – com o objetivo de detectar talentos em áreas específicas do esporte. A novidade fica por conta de algumas escolas particulares, que também entrarão no cronograma de avaliações.
“Apartir dos 12 anos, os jovens selecionados poderão ser inseridos nas equipes de base atravésde testes específicos da modalidade. Os atletas, além do trabalho físico, terão devido acompanhamento psicológico, nutricional, e fisioterápico para que seja desenvolvido um trabalho integrado para que ele chegue o mais preparado possível em uma equipe de competição”, explicou a coordenadora do projeto Valquíria de Oliveira.
OCEFAT nasceu do Projeto “Detecção de Talentos Esportivos” e conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais preparados para detectar e desenvolver crianças e adolescentes com potenciais esportivos com a finalidade de formar futuros atletas para o Município.

Imprensa:

This website uses cookies.