X

Nostalgia do São Cristovão Futebol Clube do ponteiro Tuna

Hoje ilustra a nossa matéria esportiva, uma das mais tradicionais agremiações de São Caetano do Sul, São Cristovão Futebol Clube, campeonatos obtidos pelo alvi negro do futebol amador nos campeonatos promovidos pela Liga Sancaetanense de futebol, no tributo de saudades ao saudoso Luiz Mantovani, a todos os atletas que o defenderam e na homenagem ao Sr. Antonio Spagnolo “Tuna” leitor assíduo que marcou momentos gloriosos no clube que tem como inspiração “São Cristovão” o protetor dos motoristas. Eis os títulos do São Cristovão F.C. 1951 – 1958 – 1966 – 1968 – 1970 – 1972 – 1973 (sete vezes campeão). No amadorismo de São Caetano do Sul agora presidido por Lázaro de Assis Negreiros Filho que faz um trabalho de alto nível pelo esporte coqueluche de todos os esportistas, futebol com amor. Comandado pelo grande campeão de 2012, Sociedade Esportiva dos Metalúrgicos que soma seu 8º título na vida esportiva.
Curta na foto algumas das grandes personalidades futebolísticas que defenderam com brilho invulgar o São Cristovão Futebol Clube.
Fonte: Cantinho do Zezé 58 anos falando do futebol.

São JoséFC e Flamengo Futebol Clube são o destaque

Num passado que já vai bem distante (duas agremiações fundadas no ano de 1954) marcaram com um brilhantismo digno de elogios, uma era dourada do futebol amador em nossa querida São Caetano do Sul.
Os pioneiros: São José Futebol Clube (fundado em 01 de Março de 1954), Flamengo Futebol Clube (fundado em 1º de Maio de 1954) suas partidas superlotavam os campos da então Vila São José, a rivalidade só existia dentro das quatro linhas demarcatórias, onde não havia vencidos ou vencedores, pois prevalecia simplesmente o amor contido entre eles. O extinto Estádio Fernandinho Simonsen, quando o canarinho quebrou o tabu existente entre as equipes, 12 de Fevereiro de 1967 com gols de Pedro Datilio “Zelão” 2×0 nos principais, já que na preliminar o cascudinho também venceu por 1×0 gol do saudoso Oscarzinho.
Acreditem esportistas: Mais de mil e duzentos torcedores estavam, presentes numa festa de amizade. Uma era dourada revivida até os dias de hoje na homenagem aos astros daquela época. As nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem. Nossa gratidão aos atletas que desfilaram a picardia do futebol.

União Inter Amigos a caminho de mais um recorde

Sábado último no Distrital do Bairro Fundação, como sempre acontece a partir das quinze horas, mais uma vez foram a campo 23 irreverentes atletas que continuam desafiando o tempo (amizade sempre), é o feliz lema do União Inter Amigos a perseverança é a principal alternativa no tira teima semanal. Nosso articulista local enaltece os seguintes atletas (alguns estreantes), João Gomes, Joãozinho, Nardinho, Adilson, Airton, Djalma, Felipe II, Nena, Nelson, Marcelo, Juninho, Nicolau, Zelão, Augusto, Rodrigo, Freitas, Juan, Clayton, Barbosa, Dinho, Luis Carlos, Ratinho, Helinho (representaram o São José FC e Flamengo Futebol Clube) 3×0 o Cantinho do Zezé Memórias na informação, em breve pode pintar o 1000º gol do Distrital do Fundação, para os experts do futebol agora são 901 partidas no futebol de campo, os garotinhos do Inter que pintaram nas páginas vibrantes do Jornal Imprensa ABC, agradecem os 1019 amigos que através do Facebook curtiram nosso noticiário.

O Bugre Campineiro é o próximo desafio dos comandados de Sergio Guedes

A vitória sorri para aqueles que acreditam no próprio esforço e na dedicação de toda a sua equipe. O adágio é o incentivo daqueles que farão presentes hoje as 16,00 horas no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella com 34 pontos ganhos, na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Sergio Guedes já soma 37 jogos, entrando no rol dos dez principais técnicos que por aqui passaram, dezesseis jogos invictos vão fazendo no azul do infinito e no branco da paz, uma trajetória esportiva do Azulão no futebol. Compareçam com seu incentivo no 19º jogo que finaliza o 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Como cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, sigam o trecho do hino composto por Carlão: “Vamos prá vitória São Caetano nosso objetivo é só o gol”.
Como sempre diz o pai da matéria Osmar Santos ripa na chulipa e pimba na gorduchinha e que goooooooool! Registrado amigos!

Fazendo o que gosto no Clube que eu amo!
José Pires Maia “Zezé”
Tô na área, se derrubar é penalty.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.