X

Casa do Olhar recebe workshop sobre polêmico publicitário italiano

Trabalhos de Toscani serão debatidos sob condução de Luiz Giope. Encontros gratuitos serão realizados em quatro sábados de setembro

Polêmico, Toscani é tema de workshop na Casa do Olhar

Preconceito racial, moralismo religioso, homossexualidade e graves doenças como a AIDS parecem ser delicados temas para se trabalhar na publicidade. O desafio de tornar tais assuntos vendáveis foi superado com criatividade e ousadia pelo polêmico fotógrafo e publicitário italiano Oliviero Toscani, 70 anos, especialmente quando trabalhou para a grife Benneton, na década de 1990.
Com o intuito de resgatar o trabalho deste profissional e os efeitos de sua diferenciada atuação no mercado publicitário e nos meios de comunicação, a Casa do Olhar Luiz Sacilotto recebe, neste sábado (01) e nos dias 15, 22 e 29 de setembro (sábados), o workshop Imagem, arte ou ruptura?, conduzido pelo também fotógrafo Luiz Antonio Giope. Os encontros ocorrem sempre das 14h às 17h. O público em geral está convidado a participar da atividade gratuita. O local dispõe de 25 lugares, ocupados em ordem de chegada.
O diálogo mostra a trajetória e a importância do trabalho de Toscani no cenário mundial e o compara a outros profissionais da área. “Quando eu estava me formando em Publicidade na década de 90, ele estava no auge de suas campanhas. Isso me motivou a produzir esse workshop”, conta Giope.
Serão utilizadas publicações em revistas, catálogos, livros e fotos como material de estudo.
Para a conclusão da oficina, os participantes deverão elaborar e apresentar cinco fotografias, sob a temática ‘ruptura e quebra de preconceitos’, constantemente presente na obra de Toscani. “A intenção é fazer com que as pessoas se sintam motivadas a produzir. É pra atividade ‘ter graça’”, explica o palestrante.
Imprensa:

This website uses cookies.