X

30ª Bienal de Arte de São Paulo começa nesta sexta

Com o tema “A Iminência das Poéticas” começa nesta sexta-feira (7/9) a 30ª Bienal de Arte de São Paulo. Elaborada com uma programação cheia de novidades artísticas, seminários, performances, filmes e palestras vai até 9 de dezembro, no Pavilhão Ciccilo Matarazzo do Par-que do Ibirapuera.
Grande parte dos artistas que irão participar do evento é desconhecida da maioria do público.
De acordo com o curador-geral da mostra, o venezuelano Luis Pérez-Oramas, 60% das obras produzidas pelos 110 artistas são inéditas ou foram criadas especialmente para a exposição.
A ideia é fazer o visitante refletir sobre a arte a vida contemporânea e valorizar experiências cotidianas.
Entre os artistas estão Bernardo Ortiz, Charlotte Posenenske e os brasileiros Sofia Borges, Eduardo Berliner, Lucia Laguna e Marcelo Coutinho.

Programa para a família

A organização da Bienal reservou uma programação para o público infantil, aos domingos, com narração de histórias, apresentações musicais e brincadeiras, sempre a partir das 11h.
Aos sábados, adultos e crianças são convidados a conhecer o universo da poesia, também às 11h. Outra novidade este ano, é o ‘Looking at Listening’, uma experiência sonora e visual, diariamente das 10h às 15h.
Alto-falantes colocados atrás de painéis de metal produzem sons que, quando ativados, invadem a obra com ondas sonoras.
Durante os três meses e meio de mostra, estará no ar o “Mobile Radio”, uma estação de rádio com transmissão ao vivo direto da Bienal.
A entrada é gratuita.

Serviço

Bienal de Artes de São Paulo
7 de setembro a 9 de dezembro 2012
Pavilhão Ciccilo Matarazzo – Parque do Ibirapuera

Imprensa:

This website uses cookies.