X

Vacinação contra a gripe em São Bernardo é prorrogada até o dia 21 de setembro

A vacinação contra a gripe em São Bernardo do Campo foi prorrogada novamente, agora até o dia 21 de setembro. A campanha se destina somente aos grupos considerados de risco, como idosos, gestantes e crianças de seis meses a dois anos de idade. O prazo foi estendido para que a meta de cobertura vacinal, de 80%, seja plenamente atingida na cidade. A imunização é gratuita e vem sendo aplicada nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
Apesar da meta ter sido atingida junto ao grupo de menores de dois anos, com 16.503 doses aplicadas, e gestantes, com 7.064 doses (85,60%), pessoas desses grupos que ainda não se vacinaram podem se dirigir a qualquer uma das UBSs para serem atendidas. Até o momento, foram imunizados 58.322 idosos (74,85%) e 10.899 dos trabalhadores da saúde do município (78,93%).
A campanha se estende também a obesos e profissionais da área farmacêutica. Podem participar ainda trabalhadores da área da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas como cardiopatias, enfisema, cirrose, hepatites crônicas, HIV/Aids, câncer, diabetes e obesidade mórbida.

Imprensa:

This website uses cookies.