A peça retrata algumas das figuras que marcaram o século XX, como Frida Kahlo, Fernando Pessoa, Salvador Dali, Florbela Espanca e Garcia Lorca e que se encontram no mesmo espaço/tempo. O espectáculo oferece uma galeria de personagens singulares que se tornaram símbolos embora tenham sofrido e vivido como pessoas normais e nos leva a reconhecer nos personagens as nossas próprias conturbações.
A Casa encantada é um lugar simbólico e onde o surrealismo impera. O público percorre os espaços de representação participando de toda a encenação como parte integrante do espectáculo. É um exercício de reflexão sobre a arte, a angústia, a solidão, o amor, sobre a morte e sobre a vida. Sobre o sonho de um dia perfeito. Com encenação de Luisa Pinto, a peça tem colaboração do Teatro Artimagem e apoio da Porto Editora.
Circuito – Desde o dia 7 de setembro, seguindo até dia 21, São Paulo recebe o VII Circuito de Teatro em Português, com apresentações de três companhias teatrais de países da África (Moçambique, Angola e Cabo Verde), seis de Portugal, uma da Ásia (Timor Leste) e três do Brasil. As treze companhias se distribuem e sobem aos palcos em apresentações gratuitas.
Criado para enriquecer a integração de artistas e grupos de teatro por meio do Intercâmbio Cultural entre Brasil e Portugal, o Circuito de Teatro em Português conquista um dos maiores objetivos e estende o projeto aos outros países da cena lusófona. Ao todo serão trinta e cinco espetáculos no Estado de São Paulo, em teatros da Capital, interior e litoral do estado. A programação fora da Capital está disponível no site www.circuitodeteatroportugues.com.br.
Mais informações sobre a apresentação em São Caetano no Departamento de Cultura, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 ou pelo portal www.saocaetanodosul.sp.gov.br.