Dos 21 jogadores convocados pelo técnico Jordi Ribera, oito jogam no São Bernardo/Metodista/Besni
O Ginásio do Baetão foi o escolhido pelo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, Jordi Ribera, para uma série de treinos de sua equipe que começou a partir desta segunda-feira (29). Até 7 de novembro, o comandante vai fazer testes no time de olho na disputa do Campeonato Mundial, que será realizado em janeiro, e para dar oportunidades para novos jogadores.
O técnico convocou 21 atletas que atuam no Brasil. Destes, oito disputam a Liga Nacional de Handebol pelo São Bernardo/Metodista/Besni. São eles os goleiros Ferrugem e Rick, o pivô Vinícius Teixeira, os pontas Fábio Chiuffa e Wesley, o central Diogo Hubner e os armadores Babo e Japa. “Vamos integrar alguns jogadores à equipe pela primeira vez, já pensando no futuro. Queremos olhar à frente e não só para o presente. É importante que eles conheçam e se acostumem com a forma de treinar da seleção”, disse o técnico da equipe brasileira.
A seleção fará os treinamentos em dois períodos. Pela manhã, o Ginásio do Baetão foi o escolhido. À noite, os atletas embarcam para os treinos em São Caetano do Sul.
Mundial – No Mundial Masculino, que será disputado no começo do ano na Espanha, o Brasil integra o grupo A, ao lado de França, Alemanha, Argentina, Tunísia e Montenegro.
A sede desta chave será Barcelona/Granollers, local que receberá também a fase final do Mundial. O grupo B, que terá como sede Sevilha, será composto por Dinamarca, Macedônia, Islândia, Catar e Rússia. Saragoça receberá a chave C, que tem Sérvia, Eslovênia, Polônia, Coreia do Sul, Bielo Rússia e Arábia Saudita. A capital Madri hospedará o grupo D, com Espanha, Croácia, Hungria, Argélia, Egito e Austrália.