X

Atlético Vila Alpina ilustra matéria esportiva do Cantinho do Zezé

Reverenciando a saudosa memória do esportista Aurélio Loureiro Bastos destacamos em nosso noticiário esportivo um recorde inusitado de mais de meio século, ou seja, o penta campeonato obtido pelo At. Vila Alpina nos anos de 1953, 1954, 1955, 1956, 1957 (que soma sete títulos nos campeonatos municipais de São Caetano do Sul), além de destacar com muito carinho a participação sempre efetiva do considerado ED nas, categorias de base. Para os aficcionados rubro negros e por todos que defenderam um dos mais tradicionais clubes de nossa cidade, que teve sua fundação datada de 06 de Junho de 1936, portanto 76 anos de glórias incomensuráveis, ilustra para vossa identificação uma das formações gloriosas do Atlético Vila Alpina / Cantinho do Zezé. O carisma do saudoso Aurélio Loureiro Bastos, também serviu de lição de vida, no nosso laurel das mil locuções esportivas, minha gratidão a toda família rugro negra.

No tradicional tira teima do futebol show, Flamengo dá o troco

Sábado último no Distrital do Bairro Fundação, no já tradicional, tira teima semanal do União Inter Amigos, em tarde escaldante que foi de tirar o fôlego dos irreverentes astros, uma virada espetacular da equipe rubro negra (representando o Flamengo Futebol Clube), clube extinto com as fusões de 1973. Após estar perdendo por quatro a dois os comandados do prof. Luis Carlos Maia, viraram o placar para 7×4. Paulo Culallofo “Pulga” tascou três, José Adilson 2, João Pedro, Barbosa os carrascos do goleiro Gustavo, já que Dinho, Zé Edu, Adriano, Ratinho, descontaram para os verde / amarelos do São José FC.
Na arte do apito revesaram-se João Gomes da Silva Filho e Clayton, com atuação irreprensível. Eis “os snakes do foot ball show”: Paulinho, Nardinho, José Adilson, Rodrigo, Joãozinho, Pulga, Nena, Barbosa, o maestro Luis Carlos com duas assistências espetaculares, J. Pedro e Felipe Freitas. Pelo lado perdedor: Gustavo, Djalma, Freitas, Luquinhas, Gallo, Clayton (João Gomes), Adriano, Dinho, Nicolau (Helinho), Ratinho, Zé Edu.
Do nosso correspondente local para todos os esportistas locais. União Inter Amigos informa, hoje novas emoções estarão reservadas para os simpatizantes do bom futebol, 26 anos só amizade.

Internacional SC (Veteraníssimos) goleado pelo América do Sul

Domingo último no Estádio Distrital Arthur Garbellotto / CRE Fundação, em partida válida pelo Campeonato Municipal categoria Veteraníssimos o Saci da Vila foi goleado por quatro tentos a dois, pelo valente conjunto do América do Sul. Pezão e Arnaldo os autores dos gols colorados. Eis a formação do Inter: Rubão, Boca (Edson), Mineiro, Ricardo, Pezão, Elcio Rocha (Flávio), Giba (Mauricio), Wagner, Arnaldo, Gaucho, Zacarias.
A comissão técnica, mais a aguerrida garra colorada valorizaram o triunfo vermelhinho do América do Sul.

F.M.F. Futebol Clube só empata no Campeonato Municipal / Veteranos

Atendendo ao gentil pedido da diretoria rubro negra da FMF FC, a série memórias do Cantinho do Zezé informa a data da fundação do simpático clube presidido pelo introvertido, folclórico e apaixonado torcedor do Snatos Futebol Clube, José Davilson da Cruz o popular Baianinho. Exatamente no dia 05 de Setembro de 1993, deu-se com muita pompa a fundação do alvi negro (formado pelas letras dos três filhos) do epigrafado acima, na temporada 2013 o clube soprará sua vigésima velinha.
Brincadeiras a parte informamos que o gol solitário do popular capa, deu números finais no difícil compromisso, oportunamente daremos maiores informes do clube que já está classificado.

Quem será o goleador do futebol show em 2012? Cantinho informa.

Quase nos estertores de mais uma temporada do futebol show do União Inter Amigos, chegamos ao jogo de número 43 com 251 gols já assinalados. Com uma relação de quarenta goleadores, hoje informamos aos amantes do futebol show a renhida luta na saga dos grandes artilheiros! Ei los (os dez mais) Dinho 29 gols, seguido de Juninho 25, Pulga 21, Zé Edu 18, Pulguinha 16, João Pedro & Ratinho 13, Nena 12, João Gomes & Adriano 10. Para vocês terem uma ideia concreta da dedicação dos atletas do U.I.A. se liguem nos “numbers” aja perseverança, Helinho com 1046 jogos, Zé Barbosa 1037 jogos, o professor Luis Carlos Maia soma 847 jogos e Nena vem a seguir com 739 jogos. José Adilson com 486 jogos deverá obter o cobiçado laurél dos 500 jogos que lhe dará o troféu instituido pelo clube para alegria de José Pires Maia “Zezé” que detém a história do simpático União Inter Amigos fundado em 05 de Julho de 1986. Tudo isso somado aos 26 anos do futebol amizade (remember when?) quando a dupla Oswaldo Lavrado & Luis Zanirato Maia mais uma pleiade de esportistas locais o introduziram na fantástica história do futebol praticado com muito amor.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.