X

Prefeitura conclui projeto de moradias do Conjunto Habitacional Esmeralda

Com a entrega dos últimos 84 apartamentos nesta terça-feira (30), gestão Luiz Marinho totaliza a produção de 564 unidades habitacionais no local

A Prefeitura de São Bernardo do Campo entregou na tarde da última terça-feira (30) mais 84 moradias do Conjunto Habitacional Jardim Esmeralda. Com mais essa entrega, a Administração do prefeito Luiz Marinho conclui o projeto, totalizando 564 unidades habitacionais produzidas no local. As famílias beneficiadas são oriundas do assentamento precário Jardim Esmeralda, sendo que a maioria delas estava temporariamente no auxílio aluguel.
“Com a finalização das 564 unidades habitacionais do Jardim Esmeralda, estamos concretizando mais um compromisso firmado com essas famílias, que foi proporcionar moradia digna e de qualidade. Em 2009, verificamos a situação desta região. As fotos tiradas naquele tempo e no dia de hoje refletem a transformação e melhoria que estamos fazendo na nossa cidade”, ressaltou a secretária de Habitação, Tássia Regino.
Toda a obra do projeto foi financiada com recursos do Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e da Prefeitura. O investimento abrange as obras de habitação, infraestrutura e equipamentos de lazer, regularização fundiária e trabalho social, que serão desenvolvidos no Conjunto Habitacional Esmeralda.
Presente na solenidade de entrega das últimas 84 moradias, o superintendente regional da Caixa, Gilnei Peroni, ressaltou as várias parcerias de sucesso da Prefeitura com o Governo Federal. “O prefeito Marinho está de parabéns por ter uma equipa tão competente e afinada com o seu governo. Tenho certeza de que continuaremos trabalhando muito nos próximos quatro anos para continuar transformando São Bernardo para melhor”, disse.
“Esperei muito tempo por esse momento. Não tenho palavras para agradecer. Hoje é um dia muito especial para mim e minha família. Poder falar que agora eu tenho um endereço, sem sentir vergonha, é uma sensação única”, destacou com lágrimas nos olhos, a doméstica Maria dos Santos Pinto.
Projeto – Além da produção de 564 unidades que atenderão as famílias da própria área, que foram removidas e inseridas no Programa Renda Abrigo, o projeto inclui a reforma do campo de futebol Corintinhas, a construção de um centro comercial no local e a implantação de um parque com a recuperação de Áreas de Proteção Permanente (APPs) de nascente e margem de córrego.
Os serviços de construção das unidades habitacionais e do Projeto de Urbanização Integrada do Jardim Esmeralda foram iniciados em junho de 2010. As primeiras 60 unidades foram entregues em julho de 2011; 104 em dezembro de 2011; 84 unidades habitacionais em março de 2012; 232 entregues em junho de 2012; e as últimas 84 entregues na tarde desta terça (30), totalizando a meta de 564 unidades entregues. Cada um dos 11 blocos que foram entregues possuem entre 20 e 24 unidades habitacionais de 42 m² de área útil, distribuídas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro, além de área de serviço.

Imprensa:

This website uses cookies.