X

Inscrições abertas para II Simpósio de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial do ABC

O II Simpósio de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial do ABC, que ocorre em São Caetano, já está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

Realizado pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial Dr. Tatuya Kawakami (CTNEN), em parceria com a Associação Paulista de Medicina Regional São Caetano do Sul e Instituto ABCD (iABCD), o II Simpósio de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial do ABC já está com inscrições abertas. O evento irá ocorrer entre os dias 8 e 10 de novembro, no Campus 2 da USCS (Rua Santo Antônio, 50, Centro). Mais informações pelos telefones (11) 4224-4454 e 4221-7004, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail sandrabugliani@ig.com.br.
Para a inscrição serão arrecadados 1 pacote de fraldas descartáveis ou 1 lata de leite em pó que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul.
Simpósio – Será constituído de mesas-redondas e conferências abordando assuntos relacionados às áreas da saúde e educação, portanto, de interesse científico a todos que se relacionam de forma direta ou indireta com as temáticas apresentadas. O encontro irá abranger questões com enfoque nos temas relacionados à Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial.
CTNEN – O Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial Dr. Tatuya Kawakami (CTNEN) foi inaugurado no dia 15 de abril de 2011, um modelo pioneiro de atenção à saúde da criança e do adolescente com atendimento especializado na detecção precoce de possíveis alterações com triagem neonatal, neurológica, emocional e cognitiva. Nos primeiros doze meses de atividade, o CTNEN realizou 31 mil atendimentos e 1,5 mil testes do pezinho.
Um dos passos mais importantes de todo esse trabalho foi a assinatura de uma importante parceria entre a Prefeitura de São Caetano, por meio do CTNEN, e o Instituto ABCD, que apoia e desenvolve projetos na área de dificuldade de aprendizagem em todo o Brasil. O Aprendiz, Grupo de Apoio aos Pais de Crianças e Adolescentes com Dificuldade de Aprendizagem, funciona como um suporte no trato diário e enfrentamento de diversas questões envolvidas na causa, seja na escola, na rotina do lar, ou na garantia dos direitos e do exercício da cidadania desses pacientes.
Imprensa:

This website uses cookies.