X

ABREVB (Associação Beneficente Recreativa Esportiva Vila Barcelona) descobrindo talentos para o futebol

Fundado em 28 de Julho de 1973 (por ocasião das fusões dos clubes), a simpática equipe do A.B.R.E.V.B. que tem como presidente atual o dedicado esportista Arnaldo Martins, sagrou-se campeão na temporada de 1983, conforme relatado oficialmente nas atas da Liga Sancaetanense de Futebol, fundada em Março de 1949, que insere no contexto esportivo sulcaetanense 63 anos de muitas glórias no amadorismo. Em avant premiére para toda galera do ABREVB, ilustra nosso noticiário semanal, dois atletas de muita projeção no cenário futebolístico e mundial, nossas homenagens são tributadas com muito carinho ao astro do São Paulo F.C. Lucas e também ao Lucão da gloriosa equipe da Lusa do Canindé. Os laboriosos professores no simpático clube de São Caetano do Sul, desenvolvem um trabalho de alto nível, digno dos maiores elogios por todos que amam o esporte coqueluche no Brasil. Acima a foto histórica para a posteridade mostra o início de uma incomensurável página, aos que se iniciam na arte futebolística. Em pé: O popular Vasco, Valdir, Vielmont, Heitor, Paulo, Carlinhos, Pedrinho, João, Luis, Gerson, Lucão e incansável Rato. Agachados: Everson, Junior, Grilo, Luis Carlos, Douglas, Raul, o homenageado Lucas, Pedro e Jorge. Ao ABREV Barcelona as glórias são traduzidas na seguinte mensagem do Cantinho do Zezé: “Sucesso, palavras bonita, poderosa e que todos procuram, a fórmula é simples, basta vocês acreditarem”.

No Campeonato de Veteranos 2012 o carisma de Anderson Lima

Quem foi rei, nunca perde a majestade, o Cantinho do Zezé 58 anos de tradição falando das coisas do futebol, com muito carinho insere ao nobre Anderson Lima, que brilhou pelas principais equipes do futebol paulista e brasileiro, mais uma página gloriosa na equipe da F.M.F. FC, que disputa o campeonato de veteranos promovido pela Liga Sancaetanense de Futebol, recordista na equipe da A.D. São Caetano o atleta Anderson Lima fez sua primeira partida em 25/01/2004 frente a equipe do Santos Futebol Clube / em seu curriculo esportivo o eficiente lateral direito dez 101 jogos com essa campanha, 41 vitórias, 32 empates, 28 derrotas, marcou 26 gols e foi campeão com o técnico Muricy Ramalho, que em 58 dias deu o laurél ao Azulão, Anderson fez domingo último o gol da F.M.F. FC frente ao aguerrido América do Sul qualificando o alvi negro do Bairro São José do Dist. Luiz Baraldi.

No empate de 1×1 no Estádio Distrital Luiz Baraldi/Gisela F.M.F. vibra!

Do nosso correspondente local, Cantinho do Zezé na informação, jogando domingo último frente ao aguerrido conjunto do América do Sul em partida válida pelo Campeonato de Veteranos da Liga Sulsancaetanense de Futebol, o simpático conjunto da FMF FC, do popular e introvertido presidente José Davilson da Cruz, Anderson Lima foi o nome do gol no justo empate de 1×1. Dupla satisfação do epigrafado pois em jornada de muita inspiração no sábado último no Estádio Independência o santástico Neymar mandou ver três gols na vitória de 4×0 frente ao Cruzeiro de Minas Gerais. Sendo inclusive saudado calorosamente pela torcida cruzeirense, Neymar um talento brasileiro mostrando toda a picardia do futebol arte.

Chuva de gols no futebol society do União Inter Amigos, destaque maior

Sábado último as equipes azul e vermelha estiveram em ação na quadra de grama sintética do distrital Arthur Garbellotto 12×7 foi o massacre dos azuis com gols de João Pedro 4, Adilson José 3, Nena 2, Marcão 1 e mais 1 auto gol de Pulga. Nos vencidos Dinho 3, Pulga 2, o prof. Luis 1, Gallo 1. Eis as equipes: Azuis: João Gomes, Marcão, Adilson José, Nena, João Pedro, Helinho (Paulinho). Vermelhos: Gustavo, Elcio Rocha, Gallo, Dinho, Pulga e Prof. Luis Carlos. No tradicional balanço das redes agora é o seguinte. Luis Carlos comanda a saga dos artilheiros com 415 gols, Nena tem 405, Dinho soma 345 gols, os três principais da modalidade fundada em 1997. É o que há no incrível fut./society onde João Pedro esteve em rara inspiração. Êpa, ia me esquecendo, agora são 4453 gols no society.

Acreditem se quizerem, a maior goleada do União Vila São José

Vocês sabiam que no 1º Estádio Distrital inaugurado em 09 de Junho de 1968, na administração do saudoso Hermogenes Walter Braido, no tributo ao saudoso Carlos Joel Nelly da Gazeta Esportiva, que circulou 50 anos, deu-se a maior goleada do amadorismo em São Caetano do Sul, quando Balila o popular Wilson Orasmo completava mais “um nat” o União Vila São José apelidado de força jovem do esporte com o treinêro José Pires Maia “Zezé” aplicou 25×0 no C A Sapopemba (que valorizou o triunfo com disciplina, Zezé durante 436 partidas foi o técnico do expressinho, nessa o principal, Adonis o genitor do Anderson Lima o recordista com oito gols numa partida, Ariovaldo 5, Tita 4, Zelão 2, Balila 2, Rufino 2, Paletó 1, Anhê 1, vinte e cinco. De quebra o ponteiro Zezé aumentou seu número de jogos, totalizando com dedicação 513 pelo São José + 106 pelo União = 619 partidas. Especial para os jornais A Voz do ABC / Jornal Imprensa ABC. 627 edições ao nosso lado com amor.

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.