A iniciativa, que contou com 317 inscrições, é fruto da parceria da Prefeitura de São Caetano, por meio do Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial Dr. Tatuya Kawakami (CTNEN), com a Associação Paulista de Medicina Regional São Caetano do Sul e Instituto ABCD (iABCD).
O coordenador do Centro de Triagem Neonatal da cidade, Cristiano Gomes, comemorou a realização de mais um Simpósio. “Com muito planejamento chegamos a mais um encontro que contou com grande adesão da população”, destacou. Gomes aproveitou para falar das conquistas do Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial Dr. Tatuya Kawakami. “Na simplicidade, com empenho de nossos profissionais e confiança de nosso pacientes, atingimos excelência com o CTNEN. Nosso desejo é que continue crescendo cada vez mais, ampliando seus horizontes”, completou.
Um dos passos mais importantes conquistados pelo CTNEN foi a assinatura de uma importante parceria entre a Prefeitura de São Caetano, por meio do CTNEN, e o Instituto ABCD, que apoia e desenvolve projetos na área de dificuldade de aprendizagem em todo o Brasil. O Aprendiz, Grupo de Apoio aos Pais de Crianças e Adolescentes com Dificuldade de Aprendizagem, funciona como um suporte no trato diário e enfrentamento de diversas questões envolvidas na causa, seja na escola, na rotina do lar, ou na garantia dos direitos e do exercício da cidadania desses pacientes. O projeto, inclusive, foi tema de debate durante o simpósio que contou com a participação da fonoaudióloga Mônica Weinstein, da diretoria do Instituto ABCD.
CTNEN – Com toda dedicação e união de equipe, o CTNEN já atingiu a marca de 45 mil atendimentos em um modelo pioneiro de atenção à saúde da criança e do adolescente com atendimento especializado na detecção precoce de possíveis alterações com triagem neonatal, neurológica, emocional e cognitiva.