X

Rede Fácil do Paço realiza mais de 312 mil atendimentos de janeiro a outubro

Número é 6,11% superior ao ano passado, quando foram feitos 294 mil encaminhamentos

Inaugurada em agosto de 2010, a Rede Fácil reúne os principais serviços da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Em pouco mais de dois anos, os atendimentos registram números expressivos: foram 294 mil encaminhamentos nos dez primeiros meses de 2011, saltando para 312 mil no mesmo período deste ano – um aumento de 6,11%.
São 28 mesas de atendimento e 84 atendentes multiespecializados, por meio dos quais o cidadão pode resolver seus problemas, obter informações e solicitar serviços, além de cinco gerentes (dois de tributos, dois de Obras Particulares e Planejamento Urbano e um gerente geral).
Mais de 950 serviços estão disponíveis para o público, de forma rápida e dinâmica. Entre os mais acessados no mês de outubro, por exemplo, estão a juntada de processos, a transferência de pontuação e multas de trânsito, informações sobre débitos em geral e segunda via de lançamentos. Tudo isso em um tempo médio de apenas dez minutos de atendimento.
Além do atendimento presencial, o cidadão também pode se informar sobre os serviços por meio do telefone 0800-7708156 e também pelo portal de serviços da Prefeitura, disponibilizado no site www.saobernardo.sp.gov.br. Outra facilidade é o estacionamento gratuito para quem utilizar os serviços da Rede Fácil.
“O atendimento de serviços municipais saiu do Poupatempo e se instalou com sucesso no Paço Municipal. Desta forma, o contribuinte tem maior facilidade, pois contamos com agilidade com a maioria das secretarias, que estão no mesmo prédio”, afirma o coordenador de atendimento ao cidadão, Debiran Ferracioli.
A Rede Fácil fica no andar térreo do Paço Municipal, na Praça Samuel Sabatini, 50, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Postos descentralizados – Para descentralizar e facilitar o acesso do cidadão aos serviços da Prefeitura, a Rede Fácil já conta com dois postos de atendimento. O primeiro, no Bairro Assunção, foi inaugurado em julho de 2011, e outro, no Riacho Grande, em junho de 2012. Outros dois ainda estão previstos para serem inaugurados nas regiões do Rudge Ramos e Alvarenga.

Imprensa:

This website uses cookies.