Marisa Catalão, secretária de Assistência e Inclusão Social da Prefeitura de São Caetano do Sul, comemorou a formatura de mais uma turma do Proquali. “Esta é uma iniciativa que desde seu lançamento em 2011 deu muito certo. Os participantes recebendo os certificados ainda levarão experiência em sua trajetória profissional”, ressaltou.
Aos 51 anos, Carlos Covacevice, morador do Bairro Olímpico, participou do Proquali no curso de segurança e manobrista. “Aprendi muitas coisas que me fizeram sentir preparado para o mercado de trabalho e ainda fui encaminhado ao Cemeq ao fim das atividades”, afirmou – o Centro Municipal de Emprego e Qualificação (Cemeq) da Prefeitura de São Caetano do Sul (Atende Fácil, Rua Major Carlos Del Prete, 651, no Centro), objetiva facilitar a recolocação de munícipes de São Caetano no mercado de trabalho.
Proquali – Os cursos têm duração de 3 meses para pessoas com idade entre 30 e 59 anos. Além da capacitação os participantes recebem um benefício que representa 2/3 do salário mínimo nacional vigente e uma cesta de alimentos por mês.
Os cursos de excelência no atendimento apresentam cinco categorias e compreendem treinamento comportamental, comunicação verbal e escrita, além de orientações específicas nas seguintes áreas: recepção, ascensorista, telefonista e escritório; portaria, segurança e manobrista; jardinagem e limpeza (casa, roupas, automóvel); hotelaria (camareira), alimentação e cozinha; encanador e eletricista.