X

São Bernardo promove concurso com alunos do Senai para incentivar setor moveleiro

Concurso irá premiar melhor projeto de móveis voltado aos padrões dos conjuntos habitacionais construídos pela Prefeitura

Dando continuidade à estratégia para fomentar o setor moveleiro de São Bernardo do Campo e do Grande ABC, a Prefeitura, o Sindicato da Indústria de Móveis do ABC (SIMABC) e o Senai Almirante Tamandaré, em São Bernardo, realizam concurso para escolha de projetos para móveis voltados aos padrões de consumo dos conjuntos habitacionais construídos pela Administração Municipal. A iniciativa integra as ações do governo municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e do Arranjo Produtivo Local (APL) do Setor Moveleiro, a fim de fortalecer a cadeia moveleira regional.
O concurso se destina aos alunos dos cursos técnicos do Senai voltados ao segmento de madeira e mobiliário. “O objetivo é criar um conjunto de móveis para mobiliar apartamentos ou casas dos programas habitacionais da Administração, que têm 42 metros quadrados de área construída”, explica o dirigente do SIMABC, Mário Strufaldi.
Quatro projetos foram inscritos por grupos de até cinco estudantes. As equipes puderam inscrever até dois projetos por ambiente, porém, só será premiado um. O melhor colocado ganhará um notebook.
Premiação – A comissão julgadora contará com a participação de representantes do segmento moveleiro, Governo do Estado, Prefeitura de São Bernardo, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Associação Comercial e Industrial, além do Sebrae e de instituições financeiras. A premiação será no dia 18 no Hotel Liau Park, e contará com a presença do prefeito Luiz Marinho.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jefferson José da Conceição, a ideia da realização do concurso surgiu no início do ano, com a montagem de um apartamento decorado no Conjunto Habitacional Três Marias, mobiliado com móveis cedidos por lojistas da Rua Jurubatuba, integrantes do grupo moveleiro. “A ideia é proporcionar financiamento aos moradores dos conjuntos junto aos lojistas para equipar as moradias com móveis de qualidade, sob medida e por intermédio de linhas de financiamento mais acessíveis”, explica.

Imprensa:

This website uses cookies.