X

Tênis de Mesa de S.Caetano conquista o Prêmio Brasil Olímpico e Paralímpico

Em sua 14ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico 2012, principal cerimônia de premiação do esporte brasileiro, homenageará aqueles que mais se destacaram no esporte em 2012. Em festa a ser realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, dia 18, serão anunciados os vencedores do prêmio Melhor Atleta do Ano.
Entre os homens Arthur Zanetti, atleta da equipe de Ginástica Artística de São Caetano do Sul, concorre ao prêmio máximo da noite: Melhor Atleta do Ano entre todas as modalidades.
A escolha dos melhores atletas em cada uma das 43 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este voto terá peso de 50% na eleição final para os melhores do ano, depois de serem computados os votos do público pela Internet.
Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2012 prestará homenagens ainda a outras categorias. Marcos Goto, técnico do ginasta Arthur Zanetti, foi escolhido pelo COB o Melhor Técnico Individual. Já José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, foi escolhido o Melhor Técnico de esportes Coletivos.
No Tênis de Mesa Olímpico, a jovem Caroline Kumahara, de apenas 17 anos, foi o maior destaque da modalidade em 2012. Integrante da equipe Olímpica a atleta de São Caetano do Sul é uma das promessas da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016.
Outra grande surpresa foi a indicação da atleta Bruna Alexandre, de 16 anos, escolhida como a atleta do ano no Tênis de Mesa Paralímpico. Bruna é a atual 5º Colocada no Ranking Mundial na classe 10 e desde o inicio de 2012 treina em São Caetano de olho em uma medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Imprensa:

This website uses cookies.