X

Luiz Marinho assina primeiro contrato do Minha Casa, Minha Vida e com o Casa Paulista

Serão construídas 420 unidades habitacionais no Condomínio Residencial Independência. Também foi assinado aporte para a 2ª etapa do conjunto Lavínia

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, assinou na manhã desta segunda-feira (17), no Salão Nobre do Paço Municipal, o contrato do 1º Empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida no município, o Condomínio Residencial Independência. Na ocasião, também foi assinado o convênio de aporte complementar de contrapartida do governo do Estado com a Prefeitura para a segunda etapa do Conjunto Habitacional Lavínia.
No Residencial Independência, do Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista, serão construídas 420 unidades habitacionais. Ele fica na Rua Tiradentes, 2.178, no Bairro Montanhão, uma região com boa cobertura de equipamentos públicos, comunitários e serviços.
O empreendimento é resultado da parceria do governo federal, por meio da Caixa, do Estado, por meio da Agência Casa Paulista, e da Prefeitura de São Bernardo, que será responsável pela gestão social do empreendimento, desde a organização de demanda até o trabalho social de preparação para a ocupação das unidades, efetivação do reassentamento e o acompanhamento pós-ocupação das famílias. No local também será executado projeto de Urbanização Integrada de assentamentos precários dos Córregos Saracantan/Colina, que têm no Residencial Independência sua área de reassentamento externo.
“Essas novas moradias se somarão as mais de 5,2 mil que iremos entregar até o fim de 2013. As famílias beneficiadas estão devidamente cadastradas. Esse empreendimento do Minha Casa, Minha Vida vem dar suporte e se somar a nossa política habitacional”, destacou o prefeito Luiz Marinho, que aproveitou a ocasião e convidou várias famílias que estavam presente ao evento a participarem dos festejos natalinos no Paço e do Show da Virada, que será realizado pela primeira vez na cidade.
O Condomínio Residencial Independência será destinado ao reassentamento de famílias residentes em assentamentos precários cujas moradias não podem ser consolidadas. Do total, 230 famílias cadastradas nos assentamentos precários Novo Parque, Vila Feliz, Rua dos Vianas, Vanguarda, Ilha Luis Pequini, Rua Amazonas e Vila Canarinho, integrantes do Projeto de Urbanização Integrada Saracantan/Colina. Outras 56 famílias cadastradas do assentamento Cásper Líbero, implantadas às margens do Córrego Canhema, que será canalizado pela Prefeitura de Diadema, e mais 69 famílias cadastradas do assentamento precário implantado na faixa de domínio da Via Anchieta, km 25, que é objeto de ação de reintegração de posse pela Ecovias.
Em seu discurso, o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, ressaltou a parceria no empreendimento entre os governos federal, estadual e municipal e elogiou a atuação da titular da pasta em São Bernardo, Tássia Regino de Menezes, que, segundo ele, “é uma das melhores em todo o Estado nessa área”, elogiou.
Jardim Lavínia – O projeto de urbanização do Jardim Lavínia (2ª etapa) compreende a produção de 184 unidades habitacionais para atender a famílias residentes no próprio assentamento. A obra será realizada também em parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e os governos federal e estadual, a partir do convênio assinado nesta segunda (17). O empreendimento se completa com a 1ª etapa, já concluída, por meio da qual foram construídas 516 unidades, que beneficiaram famílias da própria área.

Imprensa:

This website uses cookies.