X

Prefeitura de São Bernardo recebe sete ambulâncias para o Samu

Seis veículos foram doados pelo Ministério da Saúde e outro, adaptado para transporte de recém-nascidos, pelo Rotary

A saúde de São Bernardo do Campo ganhou grande reforço na manhã desta sexta-feira (21). A Prefeitura recebeu sete novas ambulâncias para o Samu 192, além de três vans adaptadas para o transporte de pessoas com deficiência física. O evento, que contou com a presença do prefeito Luiz Marinho, foi realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alves Dias/Assunção.
Seis ambulâncias, modelo 2013, foram doadas pelo Ministério da Saúde. Elas vão substituir duas unidades de Suporte Avançado (UTI) e outras quatro unidades de Suporte Básico. Esses veículos antigos serão utilizados para o aumento da reserva técnica do Samu, necessária quando ocorre a quebra ou durante a manutenção de outros veículos. Também ficarão à disposição do Serviço de Transporte Sanitário, que são as ambulâncias utilizadas na remoção de pacientes entre unidades de saúde ou para a realização de exames.
Outro veículo entregue foi a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, doada pelo Rotary Club de São Bernardo do Campo. Ela foi totalmente adaptada para servir como transporte especializado de recém-nascidos, mas também de gestantes de alto risco atendidas pela Rede Cegonha. O veículo conta com um respirador portátil, o que possibilitará remover bebês entubados que necessitam de ventilação por problemas pulmonares. Essa ambulância ficará baseada na UPA Rudge Ramos, sob a coordenação do Samu, para atendimento a toda a rede de saúde.
O prefeito Luiz Marinho destacou a importância que esses novos equipamentos terão para a cidade. “Temos que agradecer as parcerias, que possibilitam o aprimoramento da nossa rede de saúde”, disse.
Vans – As três vans adaptadas serão utilizadas no transporte de pessoas com deficiência, obesos e outros pacientes com baixa mobilidade, que precisam fazer exames, consultas e outros procedimentos na rede municipal de saúde e mesmo em outras cidades da região. Os veículos contam com elevador hidráulico-elétrico e cada um deles tem duas vagas para cadeirantes e seis outros lugares. Atualmente, a Secretaria de Saúde dispõe de apenas um micro-ônibus adaptado, com três vagas para cadeirantes e mais 23 assentos.
Com essas três vans adaptadas, serão beneficiadas diretamente 59 cadeirantes e 56 pessoas com dificuldades de locomoção cadastradas no Transporte Sanitário.

Imprensa:

This website uses cookies.