O repasse foi anunciado na manhã desta terça-feira (15/1), em visita do parlamentar ao prefeito, Paulo Pinheiro, no Palácio da Cerâmica. O montante será enviado pelo Governo Estadual à Secretaria de Planejamento (Seplag) sancaetanense, que o disponibilizará à Secretaria de Saúde (Sesaud) da cidade, destino definido pelo chefe do Executivo.
“A Saúde é o setor em que temos maior urgência, até pela defasagem de medicamentos que encontramos”, justificou Paulo Pinheiro, sobre a situação deixada pela administração anterior.
Para sanar os problemas, o prefeito, entre outras ações, buscará parcerias com o Estado e a União, através do vice-presidente da República, Michel Temer. “Este ato nos engrandece porque sabemos que o Estado está nos olhando. É a primeira de muitas verbas que vou reivindicar, principalmente para a Saúde.”
Orlando Morando se colocou à disposição da municipalidade. “Já conversei com o Edson Aparecido (secretário-chefe da Casa Civil estadual), que também manifestou total apoio à administração do Paulo Pinheiro.”