X

Luiz Marinho vistoria áreas de risco, terreno de futuro CEU e o Hospital de Clínicas

Defesa Civil de São Bernardo tem atuado amplamente para evitar tragédias na cidade durante as chuvas

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e secretários municipais vistoriaram, na manhã da última quinta-feira (17), três bairros que estão em áreas de risco. Moradias do Jardim Represa, Areião e Silvina receberam atenção especial do chefe do Executivo e de equipes da Defesa Civil.
Por causa das fortes chuvas, 129 moradias foram interditadas nessas áreas para evitar tragédias. Desde 2009, por meio da Operação Guarda-Chuva, a Administração tem agido na prevenção de desastres em decorrência das chuvas, retirando as famílias de suas casas assim que constatado risco de deslizamento.
Em seguida, o chefe do Executivo partiu para o Jardim Esmeralda, na travessa da Estrada da Cama Patente. A Prefeitura pretende fazer a urbanização do bairro e a construção de unidades habitacionais no local.
Hospital de Clínicas – No início da manhã, o prefeito Luiz Marinho visitou o futuro Hospital de Clínicas, que está sendo construído na região do Alvarenga. O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, veio até a cidade para conhecer a futura unidade hospitalar.
“A inauguração do Hospital de Clínicas possibilitará a reestruturação da saúde do município, além de ser possível redimensionar o atendimento de outras unidades”, disse o prefeito Luiz Marinho.
O complexo tem 36 mil metros quadrados de área construída e conta com três blocos de 11 andares. Ao todo, serão 293 leitos, sendo 197 de internação para adultos e crianças, 60 de UTI, 29 leitos de recuperação anestésica e sete destinados ao hospital-dia, utilizado por pacientes que passam o dia na unidade em tratamento e retornam para casa. Por mês, o HC terá capacidade para fazer cerca de 10 mil consultas e 1.500 internações.
Com 85% das obras concluídas, o hospital será especializado em atender casos graves, como de neurocirurgia, cirurgia vascular e traumaortopedia. A capacidade estimada do HC é de realizar mensalmente 1.500 cirurgias, sendo 80% delas de alta complexidade.
Após a vistoria no Hospital de Clínicas, o prefeito Luiz Marinho vistoriou um terreno localizado na travessa da Estrada dos Alvarengas. O local pode receber a construção do futuro CEU Alvarenga, demanda eleita pela população nas plenárias deliberativas do Orçamento Participativo (OP) do ano passado.

Imprensa:

This website uses cookies.