Outro fator preponderante para Rstom é a de reorganizar a estrutura partidária para a eleição de 2014, quando o partido planeja lançar dobrada de postulantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal na cidade.
O diretório petebista deve apoiar a investida do presidente do partido no Estado, deputado Campos Machado, pela reeleição em possível parceria com Auricchio para deputado federal.
Além disso, o PTB de São Caetano tende a ser uma das bases eleitorais do Palácio dos Bandeirantes na região. Com a ida de José Auricchio para o primeiro escalão, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) amarrou os petebistas para a disputa de sua reeleição.
A expectativa é de que bons resultados na próxima eleição possam cacifar o partido na tentativa de retorno ao Palácio da Cerâmica. O PTB comandou a cidade por 30 anos ininterruptos e perdeu a eleição para si mesmo, visto que o candidato vencedor em São Caetano (PMDB) saiu dos quadros do PTB e usou a imagem da administração petebista para alavancar sua candidatura.