X

Flávio Rstom pode ser o presidente do PTB de São Caetano

O vereador Flávio Rstom (PTB) se não houver concorrentes amanhã (29) poderá se tornar o presidente do PTB-São Caetano e terá a missão de reestruturar o partido após a histórica derrota na eleição de outubro passado.
Entre os quatro vereadores do partido, Rstom é o mais próximo do ex-prefeito e secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, e se eleito terá como missão inicialmente conter o esvaziamento de filiados que acontece desde o término da eleição.
Já sinalizaram que podem sair do partido: Airton Lauriano do Santos, Suely Nogueira, Regina Maura Zetone, Valter Figueira, Gilberto Costa Marques e Sergio Tanuri, entre outros descontentes.
Outro fator preponderante para Rstom será a de reorganizar a estrutura partidária para a eleição de 2014, quando o partido planeja lançar dobrada de postulantes à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal na cidade.
O diretório petebista deve apoiar a investida do presidente do partido no Estado, deputado Campos Machado, pela reeleição em possível parceria com Auricchio para deputado federal.
Além disso, o PTB de São Caetano tende a ser uma das bases eleitorais do Palácio dos Bandeirantes na região. Com a ida de José Auricchio para o primeiro escalão, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) amarrou os petebistas para a disputa de sua reeleição.
A expectativa é de que bons resultados na próxima eleição possam cacifar o partido na tentativa de retorno ao Palácio da Cerâmica. O PTB comandou a cidade por 30 anos ininterruptos e perdeu a eleição para si mesmo, visto que o candidato vencedor em São Caetano (PMDB) saiu dos quadros do PTB e usou a imagem da administração petebista para alavancar sua candidatura.

Imprensa:

This website uses cookies.