X

Bloco da Saúde sai às ruas de São Bernardo levando alegria e informação aos foliões

Grupo fará desfile no sábado (2) como alerta sobre os riscos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) no Carnaval

No próximo sábado (2), o Bloco da Prevenção do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais de São Bernardo do Campo sai às ruas com a finalidade de chamar a atenção para a incidência da Aids, bem como para as medidas e insumos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) disponibilizados pela Prefeitura.
Cerca de 600 pessoas integram o bloco da Secretaria de Saúde, constituído por técnicos do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais, familiares, pacientes, agentes comunitários de saúde e técnicos das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A animação será garantida por um trio elétrico e um grupo de ritmistas, além da escola de samba Estação Primeira de Baeta Neves e do bloco da Terceira Idade do Programa De Bem com a Vida, da UBS Farina, que concilia práticas esportivas e atividades para proporcionar o bem-estar.
No desfile, haverá distribuição de preservativos masculinos, materiais informativos e de um kit, composto de batons, preservativos e folheto informativo sobre o Teste Anti-HIV e do endereço do Centro de Testagem e Aconselhamento, local onde são efetuados testes e esclarecimentos.
Os foliões se concentrarão a partir das 9h na Praça Lauro Gomes (Marechal Deodoro, s/nº, Centro). A saída está prevista para as 10h e o desfile seguirá pela Rua Marechal Deodoro, da Praça Lauro Gomes até a Praça Santa Filomena, no Centro. Durante o Carnaval deste ano (dias 9 e 10), que será realizado na Avenida Aldino Pinotti, próximo ao Paço Municipal, técnicos e agentes da saúde também farão ações preventivas, com a entrega de preservativos e material educativo.

Imprensa:

This website uses cookies.