X

Bloco da Saúde desfila pela Marechal Deodoro para conscientizar população sobre prevenção

Cerca de 800 foliões entre agentes e técnicos de saúde e representantes do Programa DST/Aids e Hepatites Virais participaram do evento que antecede o Carnaval da cidade

Ao som de ritmistas da bateria da escola de samba Estação Primeira de Baeta Neves, o Bloco da Prevenção do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais de São Bernardo do Campo foram às ruas na manhã deste sábado (2/2) para alertar a população sobre a incidência da Aids e apresentar as medidas adotadas pela Prefeitura para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).
Cerca de 800 pessoas participaram do bloco da Secretaria de Saúde, constituído por técnicos do programa, familiares, pacientes, agentes comunitários de saúde e técnicos das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A animação foi garantida por um trio elétrico e pela presença da Corte do Carnaval de São Bernardo.
“Esse trabalho de prevenção é importante. Sabemos que foliões vão brincar o Carnaval e muitos não se atentam para o uso da camisinha. Estamos aqui para alertar e conscientizar a população. Brinquem e se divirtam, mas usem sempre a camisinha”, ressaltou a coordenadora municipal do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais, Mariliza Henrique da Silva.
Durante todo o desfile, no percurso que partiu da Praça Lauro Gomes e percorreu parte da Rua Marechal Deodoro até a Praça Santa Filomena, foi distribuído um kit, composto de batons, preservativos, folheto informativo sobre o Teste Anti-HIV e o endereço do Centro de Testagem e Aconselhamento.
Durante o Carnaval deste ano (dias 9 e 10), que será realizado na Avenida Aldino Pinotti, próximo ao Paço Municipal, técnicos e agentes da saúde também farão ações preventivas, com a entrega de preservativos e material educativo.

Imprensa:

This website uses cookies.