X

Governo andreense dá novo passo para destravar Poupatempo

Encontro em São Paulo define vistoria conjunta em área que abrigará equipamento

(Foto: Anderson Pereira Pedro/PSA )

Em reunião com o secretário de Estado Davi Zaia (Gestão Pública) na última segunda-feira (4), em São Paulo, o prefeito Carlos Grana deu novo passo rumo à concretização do Poupatempo de serviços em Santo André. Ficou acertada entre as partes a realização, ainda nesta semana, de vistoria envolvendo técnicos dos governos estadual e municipal, e também da Cetesb, para avaliar as condições da área que receberá o equipamento público, no espaço onde funcionava a antiga Rhodia Química.
Grana destacou o esforço da administração andreense em agilizar o processo. “O secretário Davi Zaia afirmou que Santo André estava na lista de três Poupatempos prioritários que seriam construídos pelo Estado nos últimos meses. A unidade da Lapa (bairro paulistano) foi inaugurada no fim de 2012, a de Suzano (cidade na região metropolitana) no início deste ano, e a de Santo André não saiu do papel. Não podemos perder tempo. Nossa região é muito grande e importante para ter apenas um Poupatempo”, afirmou. “A Prefeitura de Santo André fará o que for necessário para acelerar o processo”, reforçou.
Davi Zaia também externou a disposição do governo estadual em resolver a questão em parceria com a administração de Santo André. “Queremos viabilizar o projeto o mais rapidamente possível. Estamos empenhados em resolver as pendências e realizar as ações conjuntamente”, disse.
Paralelamente à vistoria técnica, a Prefeitura de Santo André se comprometeu a cancelar o decreto de permissão de uso da área em questão ao Estado – aprovado no fim do ano passado, ainda na gestão anterior – por apresentar problemas. Em substituição, será enviada à Câmara – a pedido do próprio governo paulista – lei de concessão de uso do local pelo Estado. “No decreto havia alguns problemas, inclusive, o de que o município poderia retomar a área a qualquer momento”, ressaltou Zaia.
Carlos Grana tranquilizou o governo, dizendo que esta “insegurança jurídica criada pelo decreto” será anulada. “E vamos envolver os vereadores na discussão, ao enviar projeto de lei ao Legislativo.”
O encontro entre Grana e Zaia foi acompanhado pelos deputados estaduais Alex Manente (PPS-São Bernardo) e Ana do Carmo (PT-São Bernardo), pelos secretários andreenses Tiago Nogueira (Gabinete), Raimundo Salles (Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) e Leandro Laranjeira (Comunicação), além de Admir Ferro, novo diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), setor responsável pelo Poupatempo.
Imprensa:

This website uses cookies.