Com seis pontos em sete jogos, o Santo André enfrenta o Grêmio Catanduvense, neste sábado, às 10h, para tentar retomar o caminho das vitórias. E por esse objetivo, a equipe andreense treinou forte na tarde da última quinta-feira e antecipou a viagem para Catanduva, para continua a preparação para o duelo.
Mesmo com poucos encontros, o adversário andreense está presente em um dos principais capítulos da história do Ramalhão. Diante desse rival, a equipe do Grande ABC conquistou o primeiro título da sua história, o Campeonato Paulista da Primeira Divisão em 1975.
Já em relação ao último confronto desses dois times, esse aconteceu pela primeira fase da Série A2, ano em que terminou com o Santo André sagrando-se vencedor dessa competição. Naquela oportunidade, o jogo foi realizado em Catanduva e o resultado foi um empate em 1 a 1, com Jeferson marcando o gol do clube campeão da Copa do Brasil, de 2004.
Em busca da reação, um dos principais nomes da agremiação andreense, o goleiro Rodrigo Viana falou sobre as expectativas para esse novo desafio. “Temos que lutar por uma vitória para reagirmos no campeonato. Estamos jogando bem, mas o resultado não está vindo, por isso, a conquista dos três pontos é fundamental pelo aumento da nossa moral”, afirmou.
Assim como o arqueiro, o técnico interino, Alan Dotti, (a equipe contratou Arnaldo Lira, campeão baiano de 2011) destacou o trabalho que está sendo feito visando esse duelo. “Temos boas informações do Catanduvense, que é dirigido por um grande amigo (Luciano Dias). Não será um jogo fácil, pois eles conseguiram acessos importantes nos últimos anos, portanto, precisamos respeitá-los”, contou.