X

Fundação Pró-Memória abre exposição sobre patrulheiros mirins

Fanfarra da Guarda Infanto-Juvenil de São Caetano do Sul. Foto do início da década de 1960. A partir de 1973, organização passou a se chamar Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul. (Acervo/FPM SCS)

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Fundação Pró-Memória apresentam a exposição Patrulheiros Mirins: Uma história de Trabalho e Assistência Social para a construção da Cidadania, que estará no salão expositivo do Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566 – Bairro São José) a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de março.
Na mostra estarão expostas 21 reproduções fotográficas que retratam a trajetória da Associação de Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul Oscar Klein desde sua fundação, em 1959. Os visitantes também poderão conferir depoimentos de patrulheiros.
A entidade, que completará 54 anos em 2013, tem o objetivo de integrar a formação escolar e profissional e oferecer orientação em prol da cidadania para crianças e adolescentes do município, sempre baseada no tripé: capacitação, recreação e assistência social, além de estar ligada aos princípios de hierarquia e disciplina.
Atualmente, a entidade atende cerca de 200 jovens com idade entre 12 e 18 anos. Os matriculados recebem, gratuitamente, alimentação, fardamento, cursos semi-profissionalizantes, orientação psicológica e passagens gratuitas no transporte público municipal, entre outros benefícios.
A mostra fica no espaço até o dia 2 de maio. O horário de visitação é de terça a sábado, das 8h às 17h. Mais informações na Fundação Pró-Memória, pelo telefone 4223-4780.
Imprensa:

This website uses cookies.