X

Prefeitura de São Caetano inicia obra de combate a enchentes na Fernando Simonsen

Avenida Fernando Simonsen será parcialmente interditada em virtude da obra. (Foto: Eric Romero/PMSCS)

A Prefeitura de São Caetano do Sul inicia nesta segunda-feira (4/3) a reestruturação do sistema de drenagem de águas pluviais da Avenida Fernando Simonsen e seu entorno, no Bairro Cerâmica. A obra estava prevista para ser iniciada em 25 de junho de 2012, mas não saiu do papel em virtude da participação tímida do governo passado sobre a questão.
No projeto está inserida a substituição da galeria de águas pluviais, já que a atual já não comporta a quantidade de chuva que cai na região, ocasionando alagamentos na via e, consequentemente, transtornos a moradores e motoristas.
Os trabalhos de engenharia na Avenida Fernando Simonsen serão executados do cruzamento com a Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira até o encontro com a Rua Antonio de Andrade, somando três quarteirões. Apesar de o prazo da conclusão da obra ser de 12 meses, a municipalidade faz adequações no projeto para finalizá-la em dezembro deste ano, antes do início do próximo período de chuvas.
A maior parte da verba para a execução da intervenção é proveniente do governo federal, por meio do Ministério das Cidades, tendo a Caixa Econômica Federal como financiadora. Esta parcela corresponde a R$ 3,1 milhões. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 300 mil.
“O grande benefício é eliminarmos problemas de enchentes nessa região”, ressalta o diretor de Obras de São Caetano, Edgard Brandão. A Avenida Fernando Simonsen é importante via de acesso à Avenida Guido Aliberti e ao ParkShoppingSãoCaetano. É onde estão localizados Espaço Verde Chico Mendes (o maior parque da cidade) e Prefeitura.
Interdição – Em virtude da obra de drenagem, a Secretaria de Mobilidade Urbana de São Caetano interditará parcialmente a Avenida Fernando Simonsen. Os bloqueios serão sempre em trechos do sentido Rua Amazonas / Avenida Guido Aliberti.
Nesta primeira etapa da intervenção, com previsão para durar 30 dias, a interdição ocorrerá no quarteirão que tem a Rua Anhanguera e a Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira como vias limítrofes.
O bloqueio será iniciado segunda-feira (4/3). Os motoristas são orientados a entrar na Rua Anhanguera e dobrar à esquerda na Rua Engenheiro Rebouças para tomar a Engenheiro Armando de Arruda Pereira.
Imprensa:

This website uses cookies.