X

Consórcio expõe metas para a Mobilidade Urbana regional e prestigia São Caetano

Reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC realizada na manhã desta segunda-feira (4/3), na sede da entidade, em Santo André, expôs as metas do colegiado de prefeitos das sete cidades da região para a Mobilidade Urbana. Em encontro que teve a participação do chefe do Executivo de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, o presidente da instituição, Luiz Marinho (governante de São Bernardo), revelou que o bloco buscará financiamentos para pacote de projetos estimado em aproximadamente R$ 10 bilhões.
Obras estruturantes envolvendo o sistema viário das cidades, gestão de tráfego, central de monitoramento e pesquisas aprofundadas sobre os diversos modais de transporte estão entre as propostas.
Sobre São Caetano a preocupação principal é a divisa com São Bernardo. Para dar mais fluidez ao trânsito local é estudada ligação direta com a Via Anchieta, a expansão da Avenida Lauro Gomes e intervenção no trevo onde está situado o Instituto Mauá de Tecnologia. “São projetos importantes que queremos viabilizar no Consórcio”, ressaltou Paulo Pinheiro.
Luiz Marinho classificou o pacote como “muito ousado”. O estudo visa, entre outros pontos, a duplicação da Rodovia Índio Tibiriçá e da Avenida Caminho do Mar.
O próximo passo será apresentá-lo à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o que deverá ocorrer dentro de 15 dias. A aproximação é tentativa de captar recursos junto ao governo federal. “Será um contato para organizarmos nossa agenda e para a União nos orientar sobre o que é viável e o que não é”, discorreu o prefeito de São Bernardo.

Imprensa:

This website uses cookies.