Abertura ocorrerá na sexta-feira (15/3), a partir das 18h30
A Secretaria de Cultura de Diadema promoverá ações culturais e educativas em parceria com o IV Festival Sul Americano da Cultura Árabe. O Festival é realizado anualmente entre 18 e 31 de março pela Biblioteca América do Sul – Países Árabes (Bibliaspa). O festival tem apoio da Unesco e será realizado em outras cidades brasileiras e do exterior.
A programação terá exposições, filmes e debates relativos à cultura árabe. Dentro da programação, o Cine Eldorado realizará uma mostra de cinema árabe com filmes de consagrados diretores de cinema, como Abbas Kiarostami, Amos Gitai, Nadine Labaki, Majid Majidi e Avi Mograbi, entre outros. O uso do véu (Hijab) será assunto de palestra.
Também serão realizados shows musicais com temática cultural brasileira e artistas locais, apresentação circense, teatro, oficinas literárias, palestras, e diversos eventos.
A abertura do IV Festival ocorrerá na sexta-feira (15/03), a partir das 18h30, com a presença do prefeito de Diadema, Lauro Michels, do secretário de Cultura, Gilberto Moura, e do presidente da Bibliaspa Paulo Farah, entre outros convidados.
No dia serão abertas três exposições, sendo duas no Espaço Cândido Portinari do Centro Cultural Diadema e outra no Museu de Arte Popular (MAP). ‘Uma Terra Sem Povo Para Um Povo Sem Terra”, é uma exposição formada por 21 painéis criados por Nuno Coelho e Adam Kershaw e que reúne cartazes gráficos interativos sobre o conflito entre Israel e a Palestina. A exposição com charges realizadas por Carlos Latuff e que abordam temas sociais e políticos do Brasil e do Mundo, reunirá 32 quadros, ambas as exposições no Espaço Cândido Portinari, que fica localizado no saguão do Centro Cultural Diadema.
Já no Museu de Arte Popular também no CCD, será aberta a exposição ‘Um Olhar para Universo da Arte e da Cultura Árabe’, que reúne telas, tábuas de escrita árabe, instrumentos musicais, e tabuleiros de Gamão. Os objetos formam um expressivo conjunto e convidam o público a adentrar no universo da arte e da cultura árabe.
Outras atividades na abertura do Festival serão a Leitura de Poemas, por Alberto Chagas, e apresentações musicais. Os convidados são a Banda Jazz Sinfônica de Diadema; Movimento Hip Hop, com Jou Matéria-Rima e convidados; Dj Lovinil; além de apresentação do Trio Rabecado.
Trio Rabecado – Formado por Dalton Martins (rabeca), José Assunção (zabumba) e Vanderlei Cesário (triângulo), o “Trio Rabecado” propõe um resgate da sonoridade da rabeca como solista, relembrando o tempo em que foi o principal instrumento nos antigos bailes e folguedos espalhados pelo interior do Brasil antes da chegada do acordeon.
No repertório, o “Trio Rabecado” traz composições originais em diversos gêneros como forró, rastapé, baião, valsa, xote entre outros. Originária do extremo Oriente, a Rabeca entrou em Portugal e Espanha com a ocupação árabe no século VII e, posteriormente, foi trazida ao Brasil pelos jesuítas no século XVI, disseminando-se rapidamente de norte a sul do país e integrando importantes manifestações da cultura popular.
Apesar de possuir uma linguagem própria no Brasil, a música de rabeca ainda apresenta reminiscências e influências da música árabe, especialmente na música do sertão nordestino, onde esta influência está presente não apenas na música, mas também em diversos aspectos sociais e econômicos.
Abertura do IV Festival Sul Americano de Cultura Árabe
Dia 15 de março, 18h30
Local: Centro Cultural Diadema
Rua Graciosa, 300 – Centro – Diadema
Programação IV Festival Sul Americano de Cultura Árabe
MÚSICA – Bruna Caram
Neta da cantora de rádio Maria Piedade é natural de Avaré (SP), aos sete anos iniciou seus estudos de piano, desde cedo esteve envolvida com a música recebendo sofisticadas referências musicais ao participar dos saraus e rodas de choro familiares, passou sem traumas para o profissionalismo aos 9 anos.
Por uma década inteira, foi integrante dos Trovadores Mirins, e depois, Trovadores Urbanos, ganhou jogo de cintura e valiosa quilometragem em contato com os mais diversos tipos de público.
O primeiro álbum-solo, lançado em dezembro de 2006 pela Dábliu Discos, chamava-se Essa Menina. No Japão, a faixa-título chegou a emplacar em playlists de rádios importantes. Aqui, a partir do sucesso de “Palavras do Coração”, Bruna passou a ser incluída na lista de talentos emergentes da MPB.
Agora, seu segundo disco foi batizado Feriado Pessoal, nome da única composição própria que ela e seu elevado senso crítico se permitiram incluir no repertório. É ouvir e comprovar que a menina cresceu: o groove de sax alto, guitarra e piano elétrico decola a partir de um afro-beat à Fela Kuti, e Bruna mistura declaração de independência com um bem-humorado pé no traseiro.
REALIZAÇÃO EM PARCERIA: SESC SÃO CAETANO
Local: Centro Cultural Diadema
16/03, sábado, às 20h – Livre
COLETIVO EXPERIMENTANDO MÚSICA CONVIDA RHEA MCATEER
O Coletivo Experimentando Música foi formado no ano de 2011, com a proposta de reunir e desenvolver trabalhos com músicos que haviam tocado no projeto ao longo do ano de 2010. Nos anos de 2011 e 2012, com apresentações e trocas musicais com os demais pontos de cultura da rede de pontos de Diadema, as atividades se intensificaram, assim o grupo se estruturou participando de apresentações por toda a cidade de Diadema e ABC.
Atualmente a banda é formada por Bruno Weverson (Contra Baixo), Lilow (Guitarra), Rafael Jesus (Bateria), DJ Trompe (Trompete e programações), Daniel Docs (percussão) e DJ Boby (DJ) num repertório que perpassa o Rap, R&B, Jazz indo até a música Eletrônica.
Os convidados dessa edição são eles: os MC´s Eliac Doidão (Os Malês), Beto Criolo e LC (Grupo Ornamentais) e Onga Rupestre, os cantores Kavox e Cris Silva, além da atração internacional Rhea Macateer.
Rhea McAteer é escocesa Radicada na Inglaterra e teve seus primeiro contato com a música aos cinco anos de idade quando começou a tocar piano, estudou música durante sua infância, uma vez que a música já fazia parte do currículo escolar de seu país. Aos onze anos de Idade começou a tocar flauta, participando de projetos de música clássica como a escola Brighton Cowele durante dois anos, após esse período iniciou os trabalhos na orquestra e Big Band Stewatry Youth Orchestra, estuda canto desde os seus 16 anos e atualmente executa um repertório voltado para o Jazz em um quarteto na Inglaterra chamado Latin Quarter.
Apresentação que marca a primeira edição do ano de 2013 de uma série de shows do projeto Experimentado Música.
Local: Centro Cultural Diadema
17/03, domingo, às 20h – Livre
COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA
Direção: Ana Bottosso
Aula espetáculo que inaugura as oficinas culturais de dança 2013 na cidade, haverá explanação das ações e projetos previstos para o ano e também será apresentado um trecho coreográfico do espetáculo “Crendices… quem disse? que em sua trilha sonora executa músicas com influência Árabe.
Local: Centro Cultural Diadema
20/03, quarta, às 19h – 14 anos
CELSO OHI – CONTOS PARA ENCANTAR
Apresentação de Histórias selecionadas dos contos da tradição oral popular e falam basicamente de sonhos e esperanças universais que ligam os povos e as culturas mais distantes. O trabalho é executado por um contador de histórias que une estes contos utilizando muita brincadeira, humor, jogos, cantigas e inúmeros outros recursos cênicos e plásticos (objetos, instrumentos sonoros, adereços e formas animadas). Celso Ohi também fará intervenção artística, feita com um boneco da cultura popular, trata-se de um palhaço (boneco) que carrega outro palhaço (o manipulador), nos espaços do Centro Cultural Diadema e Praça da Moça.
Local: Centro Cultural Diadema
22/03, sexta, às 10h e 15h – Livre
SERESTEIROS DE DIADEMA
Grupo vocal a quatro vozes cujo propósito é resgatar a nossa tradição seresteira. O repertório compõe-se das melhores canções dos grandes compositores brasileiros, tais como: Tom Jobim, Chico Buarque, Erivelto Martins, Dorival Caymmi, entre outros, assim como canções de cunho regional e folclórico.
Local: Centro Cultural Diadema
23/03, sábado, às 19h – Livre
BANDA JAZZ SINFÔNICA DE DIADEMA & FLÁVIO METNE
Por mais de uma década, a Banda Jazz Sinfônica de Diadema tem surpreendido seu público nas apresentações com grandes nomes da música brasileira como: Hermeto Pascoal, Raul de Souza, Proveta, Bocato e Fabiana Cozza e em 2010 teve seu trabalho reconhecido ao ser convidada para duas apresentações no Festival de Montreux na Suiça. Nessa apresentação recebe o flautista Flávio Metne, professor no High Institut of Music em Damasco, Síria, um dos principais centros de música de todo o Oriente Médio e mestrando em assuntos Árabes na USP que apresentará a sonoridade peculiar da flauta árabe e também músicas brasileiras.
Local: Centro Cultural Diadema
27/03, quarta, às 19h – Livre
LIRA MUSICAL DE DIADEMA
Fundada em 18 de maio de 1968, contando em seu arquivo com mais de 600 obras de diversos autores dos mais variados gêneros musicais, a Lira Musical de Diadema apresentará um repertório dedicado a Musica Popular Brasileira com arranjos modernos de Luiz Gonzaga, Tim Maia, Zequinha de Abreu, Tom Jobim – entre outras – mostrando a riqueza musical do nosso país.
Local: Centro Cultural Diadema
28/03, quinta, às 19h – Livre
TEATRO “MADRUGADA ME PROTEJA”
Monólogo em um ato.
Projeto teatral baseado no texto dramático da obra homônima de Cuti, pseudônimo de Luis Silva, que visa a montagem e circulação da peça que marca a estréia de Jeferson De na direção teatral.Sinopse
Celso, após sair de uma festa, caminha sozinho por uma rua deserta, ávido por encontrar um táxi que o leve para a sua casa. Alguns carros passam, mas nenhum taxista para. Enquanto espera, em plena madrugada, um assaltante leva todo o seu dinheiro e a sua roupa. Desesperado e nú, ele continua tentando inutilmente parar um táxi.
Ficha Técnica
Cuti – autor do texto
Formou-se em Letras pela Universidade de São Paulo. Mestre em Teoria da Literatura e Doutor em Literatura Brasileira pelo Instituto da Linguagem – UNICAMP. Fundador e membro do Quilombhoje – Literatura. Criador e Mantenedor da série Cadernos Negros. Suas peças de teatro tem sido lidas e representadas por grupos e atores do Brasil Jeferson De – diretor
Estudou cinema na Universidade de São Paulo. Em 2000, publicou o manifesto “Dogma Feijoada”. Diretor dos premiados curtas metragens “Distraída para morte” (2001), “Carolina” (2003) e Narciso Rap “(2005). Em 2005, lançou o livro Dogma Feijoada e o Cinema Negro Brasileiro, dentro da coleção Aplauso.
No Festival de Berlim lançou em 2011 seu primeiro longa-metragem de Bróder, vencedor do Festival de Gramado de 2011.
Edu Acaiabe – ator
Inicia a sua carreira de ator com o espetáculo “Doldrum a travessia de Jofé” em 1994, com a direção de Gianfrancesco Guarnieri. Atuando principalmente no cinema e no teatro. Entre as atuações destacam-se, os filmes: “Lula” – O filho do Brasil – de Fabio Barreto -“Bróder” – de Jeferson De “Bom dia eternidade”- de Rogério de Moura “Família vende tudo”- de Alan Fresnot.
Local: Centro Cultural Diadema
29/03, sexta, às 19h – 16 anos
TEATRO INFANTIL: SONHEI EM SER PALHAÇO
De: Nico Serrano e Leonardo Maciel
O garoto malabarista Caio (Leonardo Maciel) sempre sonhou em ser palhaço. Mas nunca encontrou alguém que ensinasse os segredos da boa palhaçada! Até que se lembrou de Tuingo (Nico Serrano), um palhaço muito esperto, divertido, atrapalhado, e muito baixinho. As risadas começam quando Caio propõe ensinar o Tuingo à fazer malabares, em troca, deve aprender a ser Palhaço. Depois disso, Tuingo busca explicar algumas acrobacias, como andar de monociclo, realizar mágicas e cantar músicas de palhaços. Nessa divertida confusão Caio se esforça para aprender tudo.
Será que ele vai conseguir? Para isso ele conta com a ajuda de toda platéia!
Um espetáculo para toda família rir, participar e conhecer o real significado do nariz vermelho.
REALIZAÇÃO EM PARCERIA: SESC SÃO CAETANO
Local: Centro Cultural Diadema
30/03, sábado, às 16h – Livre – Retirada de ingressos 1h antes
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
CINEMA INFANTIL – “As Aventuras de Azur e Asmar” de Michel Ocelot
França, Animação, 99 min., Livre
Os meninos Azur e Asmar foram criados juntos pela mesma mulher, Jenane. Azur é loiro e tem olhos azuis, além de ser filho de um nobre. Já Asmar tem olhos e cabelos pretos, sendo filho de Jenane, ama-de-leite que cuida de Azur. Eles cresceram como se fossem irmãos, até serem separados quando Jenane parte com o filho. Asmar cresce ouvindo as histórias da mãe sobre a lendária Fada dos Djins e, quando se torna adulto, decide partir à sua procura, contando com a ajuda do andarilho Crapoux. É quando Azur e Asmar se reencontram, agora não mais como irmãos mas como rivais na busca da Fada.
Local: Centro Cultural Diadema
21/03, quInta, às 10h e 15h – Livre
CINEMA ADULTO – “Filhos do Paraíso” de Majid Majidi
Irã, Drama, 88 min., Livre
Ali (Amir Farrokh Hashemian) é um menino de 9 anos proveniente de uma família humilde e que vive com seus pais e sua irmã, Zahra (Bahare Seddiqi). Um dia ele perde o único par de sapatos da irmã e, tentando evitar a bronca dos pais, passa a dividir seu próprio par de sapatos com ela, com ambos revezando-o. Enquanto isso, Ali treina para obter uma boa colocação em uma corrida que será realizada, pois precisa da quantia dada como prêmio para comprar um novo par de sapatos para a irmã.
Local: Centro Cultural Diadema
21/03, quInta, às 19h – Livre
PROGRAMAÇÃO REDE DOS PONTOS DE CULTURA
CASTELINHO DAS ARTES
VISITAÇÃO
Neste período o Castelinho das artes estará aberto à visitação pública. O espaço é um museu vivo de arte, coordenado pelo artista plástico Edmilson Moraes.
Local: Rua Barão de Uruguaiana, 148 – Jd. Ruyce
18/03 a 31/03, das 10h às 12h e das 14h às 17h – Livre
MÍDIAS LITERÁRIAS
VIVÊNCIAS DE ARTE
Neste encontro vamos tratar da experiência mística na cultura árabe, através de vídeos, imagens e textos. Com o ator e escritor Carlos Lotto.
Local: Centro Cultural Serraria – Rua Guarani, 790 – Serraria
19/03, terça, das 19h às 21h30 – 14 anos
OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA
Nestes encontros iremos tratar poetas da tradição Árabe e sua influencia da produção literária. Com o poeta e escritor Edson Bueno de Carvalho.
Local: Biblioteca Olíria de Campos Barros – Av. Sete de Setembro, 470 – Vila Conceição
20/03 e 27/03, quartas, das 19h as 21h30 – 14 anos
Oficina de Cantos e Narrativas Indígenas
Encontro vivencial sobre as culturas nativas da América do Sul.
Com Junior Patta, folclorista e percursionista.
Local: Museu de Arte Popular – Rua Graciosa, 300 – Centro
21/03 e 28/03, quintas, às 19h – 14 anos
Café Filosófico
A influência do Pensamento Árabe na Filosofia Medieval.
Com o William Figueiredo, Mestre em Ciências da Religião e Filósofo.
Local: Biblioteca Olíria de Campos Barros Av. Sete de Setembro, 470 – Vila Conceição
26/03, terça, a partir das 19h30 – 14 anos
PASSO A PASSO
AULA ABERTA
O ponto de cultura convida para participação na aula de dança contemporânea.
Local: Rua Agostinho Barbalho, 323 – Vila Nogueira.
19/03 e 21/03, terça e quinta, das 19h às 20h – 14 anos
AMANHÖSER CULTURAL
CULTURA DIGITAL INCLUSIVA
O ponto de cultura convida para conhecer o sistema de ensino de cultura digital para portadores de necessidades especiais juntamente com alunos de ensino comum.
Local: Rua Manuel da Nóbrega, 641. Centro
19/03, terça, das 8h às 9h e das 16h às 17h – 14 anos
EXPERIMENTANDO MÚSICA
OFICINA DE DJ E MC
Nestas duas oficinas iremos conhecer melhor a cultura Hip Hop.
Local: ACER Brasil – Rua João Antonio Araújo, 427 – Eldorado
23/03, sábado, das 10h às 12h – Livre
CIRCO-LANDO COM TÁPIAS VOADORES
Apresentação Circense “Tenda das Arábias”
O espetáculo tem o objetivo de transportar o público ao mundo oriental, por suas cores, movimentos e cultura, realizar no palco do circo escola uma ligação do mundo mágico do circo com os elementos árabes. Serão 40 minutos de muito mistério, dança, acrobacia e gargalhadas com artistas do mundo mágico do circo.
Local: Circo Escola Diadema – Av Afonso Monteiro da Cruz 259 – Jardim União
23/03, sábado, às 18h – Livre
DO URBANO AO RURAL
OFICINA DE VIOLA
Encontro para audição e prática de músicas tradicionais.
Local: Centro de Memória – Av. Alda, 255/257 – Centro
27/03, quarta, das 19h às 21h – Livre
GEB MAIS CULTURA
LEITURA DRAMÁTICA E INTERPRETATIVA DE TEXTOS
Esta oficina que é voltada para público de ensino médio interessados em obras do vestibular.
Local: Rua São José, 341 – Centro
28/03, quinta, das 14h às 17h – 14 anos
PROGRAMAÇÃO CINE ELDORADO
15/03 – Sexta
19h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
Caramelo de Nadine Labaki
Líbano/França, Comédia, 95 min., 10 anos
16/03 – Sábado
19h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
O Vento nos Levará de Abbas Kiorostami
Irã/França, Ficção, 118 min., 14 anos
20/03 – Quarta
19h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
“Filhos do Paraíso” de Majid Majidi
Irã, Drama, 88 min., Livre
21/03 – Quinta
19h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
“Tartarugas Podem Voar” de Bahman Ghobadi
Irã/Iraque/França, Ficção, 95 min., 16 anos
22/03 – Sexta
19h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
“Paradise Now” de Hany Abu-Assad
Israel/França/Alemanha/Holanda, Drama, 90 min., 14 anos
23/03 – Sábado
19h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
“Vingue Tudo, Mas Deixe Um dos Meus Olhos” de Avi Mograbi
Israel/França, Documentário, 95 min., 14 anos
24/03 – Domingo
16h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
“Isto Não é Um Filme” de Jafar Panahi e Mojtaba Mirtahmasb
Irã, Documentário, 75 min., 12 anos
27/03 – Quarta
19h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
“Kedma” de Amos Gitai
Israel/Itália/França, Drama, 94 min., 12 anos
28/03 – Quinta
19h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
“E Agora Para Onde Vamos?” de Nadine Labaki
Líbano/França, Comédia, 110 min., 14 anos
30/03 – Sábado
16h30
IV Festival Sul-Americano da Cultura Árabe
MOSTRA DE CINEMA ÁRABE E ISLÂMICO
“As Aventuras de Azur e Asmar” de Michel Ocelot
França, Animação, 99 min., Livre
BIBLIOTECA OLÍRIA DE CAMPOS BARROS
Lançamento do livro O Movimento Hip Hop – a anticordialidade da “República dos Manos” e a estética da violência, de Rafael Lopes de Sousa, que busca compreender as demandas que os jovens da cultura hip hop trazem à tona para repensar a agenda pública da nação. Apresentação do livro por Binho. Participação do Sarau do Binho que, há oito anos, reúne poetas, cantores, músicos, atores e outros artistas populares que se revezam de forma livre, com o propósito de mostrar sua arte para quem estiver interessado em ver e ouvir. O Sarau do Binho já se transformou em marco importante de expressão cultural para poetas e escritores dos movimentos de periferia da cidade de são Paulo.
Local: Biblioteca Olíria de Campos Barros Av. Sete de Setembro, 470 – Vila Conceição
16/03, sábado, às 16h – Livre
Lançamento do livro A terra nos é estreita e outros poemas, de Mahmud Darwich, uma das figuras mais notáveis da Palestina contemporânea. Personagem singular, Darwich conciliou a atividade intelectual (além de poeta foi prosador, ensaísta, jornalista) com a atividade de resistente contra a ocupação israelita, tendo-se tornado uma referência para o Médio Oriente. Apresentação da vida e obra do autor e de sua importância para a bibliodiversidade, por Paulo Daniel Farah, diretor do Centro de Estudos Árabes da USP e professor doutor no programa de graduação e pós-graduação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Participação do Sarau do Binho e de produtores culturais da cidade.
Local: Biblioteca Olíria de Campos Barros – Av. Sete de Setembro, 470 – Vila Conceição
16/03, sábado, às 18h – Livre
CASA DA MÚSICA
DIÁLOGOS SOBRE O USO DO VÉU (HIJAB): EMPODERAMENTO, IDENTIDADE E RELIGIOSIDADE
Com Profa. Dra. Francirosy Campos Barbosa Ferreira, antropóloga, docente do Departamento de Psicologia da FFCLRP – USP, coordenadora do livro “Olhares Femininos sobre o Islã”, Ed. Hucitec, 2010. Website: antropologiaeislam.com.br
A palestra abordará alguns elementos importantes quanto ao debate sobre o uso do lenço islâmico (hijab, etc). O uso da vestimenta islâmica deve ser analisado na perspectiva do empoderamento, da identidade e da religiosidade de mulheres muçulmanas. Isto não implica na separação desses conceitos, mas sim, de um adensamento de perspectivas que ora misturam-se ou se separam dependendo dos sujeitos e interlocutores em questão.
Local: Casa da Música – Av. Alda 255 – Centro – Diadema –Tel.: 4051-2628
20/03, quarta feira, às 19h – Livre
INFORMAÇÕES
Ingressos Gratuitos – Retirar ingresso uma hora antes da exibição
Teatro Clara Nunes:: capacidade 370 lugares, com espaço para cadeirantes
Cine Eldorado: capacidade da Sala: 132 lugares, com dois cadeirantes. Sala de projeção de 35 mm e Cinema Digital com sofisticado equipamento sonoro Dolbe Digital.
Após o inicio da sessão haverá a tolerância de 10 minutos para a entrada na sala de cinema.
ENDEREÇOS:
CENTRO CULTURAL DIADEMA/TEATRO CLARA NUNES/ MUSEU DE ARTE POPULAR
Rua Graciosa, 300 – Centro – Diadema – CEP 09910-660 – Tel.: 4056-3366
CINE ELDORADO / BIBLIOTECA e CENTRO CULTURAL ELDORADO
Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, nº 55 – Bairro Eldorado – Diadema – SP CEP 09972-061 – Tel.: (11) 4059-1649 / (11) 4059-5146