X

Estação Jovem apresenta nesse sábado Cine HQ Especial

Longa com indivíduos de poderes sobre humanos e um marco na animação. (Foto: Divulgação)

Como as histórias em quadrinhos foram influenciadas pelo cinema? Como a linguagem evoluiu desde o Antigo Egito? E como hoje o cinema é influenciado pelas HQs? Uma discussão interessante sobre essas duas mídias mais populares do século XX. Essa é a proposta do Cine HQ Especial – HQ e Cinema: Um pouco além da adaptação, que acontece sábado (16/03), das 12h às 18h, no Centro de Referência da Juventude – Estação Jovem, abrindo espaço para os amantes de cinema e HQ. A entrada é gratuita e a realização é da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Departamento de Cultura.
Além do bate-papo com os designers, ilustradores e amantes do mundo dos HQs Bruno Dellavega e Doug Erbert, será exibido o filme Akira, animação cultuada no mundo todo. Tanto nos quadrinhos quanto no cinema, o filme é considerado uma obra-prima.
Lançado no Brasil em 1989, o longa chamou a atenção por seus efeitos especiais pioneiros que até hoje desbancam animações turbinadas pela computação gráfica. Impecável em detalhes como sincronização de lábios, Akira se tornou um marco da animação, conquistando prêmios, arrecadando milhões de dólares e fazendo seu autor, Katsuhiro Otomo, entrar para o seleto grupo dos mestres da animação, e se tornando referência.
Será exibido também Valsa com Bashir, dirigido por Ari Folman, que pode ser considerado um documentário, uma animação, uma história em quadrinhos e uma narrativa autobiográfica. O filme que ganhou vários prêmios internacionais, narra à história de um soldado que presenciou o massacre de Sabra e Chatila, durante a invasão do Líbano por Israel, em 1982. Traumatizado, ele apagou o episódio da memória. Tentando recordar sua participação na guerra, o protagonista parte em busca de antigos companheiros de batalha. A cada depoimento, começa a colar seus pedaços de lembranças e delírios.
O Estação Jovem fica na Rua Serafim Constantino, s/ nº – Centro – Piso Superior no Módulo II do Terminal Rodoviário Nicolau Delic. Mais informações pelo telefone 4226-5518.
Imprensa:

This website uses cookies.