A inclusão de mais uma estação já na primeira fase de obras da Linha 18 do Metrô, permitindo sua integração com corredores de ônibus que farão a interligação do sistema com as divisas entre municípios foi um dos pontos levantados por Marinho. “A agenda foi extremamente positiva e avançamos na discussão”, afirmou. Para o presidente do Consórcio, a adaptação da Linha pode garantir maior mobilidade urbana aos usuários.
O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes prometeu uma análise técnica do pleito antes do lançamento do edital do monotrilho, previsto para 1º de julho.
Outros temas que afetam a Mobilidade do ABC e que dependem de uma agenda de cooperação com o Governo do Estado, como o caso do Expresso ABC e da integração tarifária da Região Metropolitana também receberam o compromisso de maior detalhamento pelas equipes técnicas da secretaria. Jurandir Fernandes agendou novo encontro para debater esses assuntos no dia 6 de maio, desta vez na sede do Consórcio.