X

Artistas da Fundação das Artes fazem Som na calçada todas as segundas-feiras

O projeto Som na calçada é uma iniciativa pessoal do pianista Rodrigo Braga, professor da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, em parceria com o baixista André Soratti, músico formado na instituição, e o baterista Ivan de Castro, que cursa o último semestre do curso profissionalizante na escola, apoiados pela Diretoria e Coordenação de música da Fundação das Artes e pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da cidade.
Trata-se de apresentações musicais realizadas na calçada em frente à Fundação (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Nova Gerty) todas as segundas-feiras, das 18h às 19h.
“As apresentações, conhecidas no meio como gig, tem caráter informal e descontraído, sendo uma contemplação entre os músicos que exploram o repertório de Jazz e Música Brasileira instrumental”, afirma Rodrigo Braga, um dos idealizadores.
“O projeto tem em vista estimular a manifestação artística na Fundação das Artes, servindo de incentivo aos alunos e, em consequência, elevando o nome da instituição e o seu compromisso com a formação e a produção artística de qualidade”, completa Rodrigo.
Os integrantes são os próprios idealizadores do projeto, já citados acima, e eles contam com convidados diferentes a cada semana, variando sua formação. Já participaram como convidados Jorge Ervoline (guitarra), Abel Cardoso (guitarra) e Ale Damasceno (bateria).

Imprensa:

This website uses cookies.