Conjunto vocal e de percussão criado no Rio de Janeiro, no início da década de 1960, por ritmistas de escolas de samba, o Originais do Samba originalmente era composto por Mussum (carismático sambista e humorista consagrado), Rubão, Bigode, Bidí, Chiquinho e Lelei. Ao longo de décadas, o grupo lançou mais de 20 álbuns, além de participar de gravações ao lado de importantes artistas brasileiros como Chico Buarque, Jair Rodrigues, Toquinho e Vinícius de Moraes. Excursionaram pela Europa e Estados Unidos, além de ser o primeiro conjunto de samba a se apresentar no Olympia de Paris.
Formado atualmente pelos músicos Bigode (pandeiro), Júnior (reco-reco), Lujan (tan-tan), Marcos Scooby (cavaco) e Rogerio Santos (violão), o grupo toca sambas inesquecíveis, como “Do Lado Direito da Rua Direita” (Luiz Carlos e Chiquinho), “Cadê Tereza” (Jorge Bem Jor), “Tragédia no Fundo do Mar (Assassinato do Camarão)” (Zeré e Ibrahim) e “Na Subida do Morro” (Moreira da Silva).
A Fundação das Artes de São Caetano do Sul foi criada em 1968 e atua na educação e formação de artistas nas áreas de artes visuais, dança, música e teatro. Em seus 45 anos de história, a instituição é uma referência nacional e internacional. Para ter acesso à programação completa de comemoração, visite os portais www.fascs.com.br e www.saocaetanodosul.sp.gov.br.