E como diz o velho adágio popular “a vitória sorri para aqueles que acreditam no próprio esforço, e na dedicação de toda a sua equipe”. O grande homenageado da coluna Cantinho do Zezé 59 anos falando das coisas do futebol é nosso considerado amigo Marco Antonio Rocha “Quinha” pela sua luta incessante, e pela sua verdadeira paixão ao Unidos Futebol Clube do Bairro São José, dá uma demonstração e um exemplo a ser seguido a todos que se iniciam na arte futebolística. Além de colaborar com atos de solidariedade com a comunidade, Quinha é um dos responsáveis pelos dois campeonatos municipais obtidos pelo rubro negro da vila. ilustra a matéria esportiva a equipe do Unidos F.C. do Bairro São José que por duas vezes conquistou a gloriosa Copa Barcelona a homenagem é extensiva aos atletas da agremiação, essa foi a maneira de reverenciar o amigo Marco Antonio Rocha “Quinha”. Parabéns! Um verdadeiro esportista a serviço do futebol.
Com o atleta João Pedro não tem talvez, é o recordista do society
Como diria o poeta, nem a chuva impediu a realização dos famosos astros do futebol society do União Inter Amigos na quadra sintética do Bairro Fundação. Nada mais do que trinta e uma vezes, a deusa branca beijou os cordéis, para gaudio dos aficcionados torcedores do clube no sábado último.
Apenas nove heróis estiveram presentes a saber: Felipe, João Pedro, Nena, Nardinho, Paulinho, Pulga, Freitas, Marcão, Helinho.
Na homérica goleada da equipe azul frante a sua rival vermelha por 20 tentos a 11, advinhem ele João Pedro, em tarde inspiradíssima, marcou dez bols, inusitado recorde no futebol society, Nardinho fez meia dúzia, Nena três, e até o goleirão Felipe visitou a meta rival. Cabisbaixo, saindo da quadra desanimado o arqueiro Paulinho lamentou a chacoalhada inimiga, Paulo Culaloffo “Pulga” marcou 5, Freitas 3, Helio 2, Marcão para amenizar o revez. É isso aí caros colegas, lagoa que tem jacaré o pato não nada.
Assim se expressou o folclórico articulista local à reportagem. Hoje novas emoções estarão reservadas em mais um fantástico jogo do União Inter Amigos, total de gols no futebol society 401 em 2013.
Saudades dos bons tempos do jogo da amizade findos no ano de 2011
No Estádio Distrital Arthur Garbellotto no Bairro Fundação / Flamengo FC e Sâo José Futebol Clube ficaram na chamada coluna do meio no chato 0x0. Os figurantes naquela oportunidade foram: Paulão, Caroca, Nene, Fernando, Luis, Tio Divo (Carlinhos Masson), Casquinha (Arizinho), Claudio Guarizzo (Jaime), Paulinho, Mauricio dos Santos (Baianinho), Wagner, Rui, Mauricio, Alan, Pedrinho, Roberto Paletó, Tite, Mijolinha, Cabelo (Pedro), Urbano (Tio Bastos) e Rubinho. Hoje só restam as saudades, para emoldurar este momento estampamos foto tirada no distrital José Tortorello (Águias de N. Gerty), onde posam para as objetivas e para o Jornal Imprensa ABC, 31 astros, do passado. Que saudades da professorinha que me ensinou o Babá, éramos felizes e não sabíamos. O futebol e a vida também faz parte da deliciosa emoção que só futebol pode proporcionar. Amigos para sempre.