Foram 32 anos dentro das quadras, onde defendeu por 20 anos a Seleção Brasileira de Basquete. O ex-jogador, um dos mais vitoriosos de toda a história do esporte, sustentou a sua palestra em cinco pilares, que considera vitais em toda sua jornada: Visão, Decisão, Time, Obstinação e Paixão.
“Gostei do projeto da autarquia e aceitei o convite com muita alegria. É preciso amar o que se faz. É gratificante ser exemplo. Posso não ter sido o melhor jogador de basquete do mundo, apesar desta ter sido a minha meta. Mas, com certeza, fui o que mais treinou”, destacou o “Mão Santa” como resultado do seu sucesso. Depois da sua exibição, como cortesia, Oscar sorteou algumas bolas de basquete autografadas.
A abertura do Ciclo de Treinamentos foi promovida com a palestra “A Mágica da Motivação para Servidores Públicos”, proferida pelo ilusionista, mágico e humorista Eduardo Peres, com um show bem animado sobre o dia a dia do funcionalismo. “Esta apresentação ofereceu aos colaboradores recursos para transformar o trabalho diário competente em uma realização pessoal para a criação de ‘uma causa’”, afirmou Peres.