X

Jorge Salgado solicita melhorias no local de exames de direção

Jorge Salgado

A formação de condutores é um tema importante da sociedade atual. São tempos de reeducação para os antigos e de ensinar corretamente os novos motoristas. No entanto, para cobrar responsabilidade dos futuros condutores é preciso oferecer condições ideais de preparação. Para isso, o vereador e líder do governo na Câmara, Jorge Salgado (PTB), protocolou duas indicações.
Em uma das proposituras, Salgado sugere a repintura das marcações e sinalização por placas na área destinada a prática e exames, localizada na Avenida Walter Thomé, no bairro Olímpico. “Para se cobrar seriedade e critérios técnicos no momento da avaliação, é preciso oferecer as melhores condições. E isso, passa por infra-estrutura, segurança e tranquilidade”, cobra o vereador.
Segurança, aliás, é tema da segunda propositura. A sugestão de Jorge Salgado é que agentes da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) atuem no dia reservado para as avaliações, às quintas-feiras, com intervenções em pontos estratégicos no entorno do Complexo Esportivo Lauro Gomes.
De acordo com o vereador, muitos condutores e instrutores relatam o fluxo de linhas de ônibus em alta velocidade e o estacionamento de veículos na área destinada a prática. “Já conversei pessoalmente com o prefeito Paulo Pinheiro e com a diretoria da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana). Teremos novidades em breve. É preciso garantir a segurança de todos e a tranquilidade para os novos condutores praticarem e realizarem os exames”, afirma Salgado.
CFC – Jorge Salgado também preparou um projeto de Lei (nº 1489/13) que visa adaptar a nova nomenclatura e categorias das antigas “Auto-Escolas” para Centros de Formação de Condutores, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. O projeto busca também atualizar a Lei nº 3607 de dezembro de 2007, que proíbe a instalação de Centros de Formação de Condutores de mesma categoria num raio inferior a 500 metros.
Imprensa:

This website uses cookies.