Reconhecido por seu trabalho a frente da APAE de São Caetano, Salgado afirmou que a participação efetiva da população pode melhorar os serviços sociais de São Caetano e explicou o papel dos vereadores na área. “O parlamentar foi eleito para representar a comunidade, portanto ele deve manter diálogo permanente com a população e sugerir projetos e programas sociais”, disse.
De acordo com Ane Graziele Plonkoski, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, o evento visou capacitar a população, principalmente os usuários da assistência social para participarem ativamente na VII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 19 de Julho, a partir das 9 horas da manhã, no CECAPE – Centro de Capacitação dos Profissionais de Educação.
A cada dois anos o Conselho convoca a conferência para debater e avaliar a política de assistência social do município, além de propor novas direções para a área. “É possível exercer o direito de participação, de se envolver nos assuntos do governo e exercer influência nas decisões governamentais participando do Conselho Municipal de Assistência Social”, destaca a presidente do conselho.