X

Dia da Mata Atlântica é celebrado com plantio de árvore nativa

Alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Luiz Capra, no Bairro Nova Gerty, em São Caetano do Sul, realizaram o plantio de uma espécie da árvore Ipê Roxo (Tabebuia Impetiginosa) na manhã da última segunda-feira (27/05), em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, celebrado na mesma data.
“Temos no Brasil apenas 7% da Mata Atlântica e, por esse motivo, precisamos agir e debater a conservação ambiental com as crianças”, explicou Patrícia Teixeira, professora de biologia do Parque Botânico e Escola Municipal de Ecologia Jânio da Silva Quadros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
“O Ipê Roxo é uma árvore nativa desse bioma de floresta tropical que, além de ser ornamental, é utilizado para fins medicinais”, esclareceu o biólogo Laércio Caires de Nóbrega. “Essa ação tem como objetivo levar o debate ecológico para dentro das casas, de forma que tenhamos uma cidade mais sustentável”, acrescentou Nóbrega.
A partir de agora, com suporte da Secretaria de Meio Ambiente, os alunos serão responsáveis pela rega e preservação do exemplar. “Envolveremos todos os estudantes nesse projeto para que cuidem da árvore e desenvolvam a responsabilidade da educação ambiental”, comentou Marilena Duarte da Cunha, diretora da EMEF.

Imprensa:

This website uses cookies.