X

Cantinho do Zezé saúda os 77 anos de glórias do Atlético Vila Alpina

Esportistas amigos hoje rendemos nosso tributo ao Atlético Vila Alpina que muito enobreceu o futebol de São Caetano do Sul, são passados 77 anos dessa gloriosa equipe, um recorde que perdura já exatamente seis décadas, senão vejamos nos anos de 1953, 1954, 1955, 1956 e 1957 digna dos maiores elogios sagrava-se penta campeã de possuir sete títulos, um legado forte para todos os que iniciam sua marcha no futebol. Lembrando o passado e o presente estampamos foto tirada frente a S.E. Palmeiras no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella “in memória do saudoso” e seus familiares que nos votos extensivos de todos os esportistas saudamos com carinho. Lembrando também que no ano de 1959 a empresa Morcilo & Bisquolo num album em homenagem aos clubes do Grande ABC tornava público as glórias rubro negras. Dito, Primo, Giacomo, Lazinho, Picão, Wlade, Pavin, Modesto, Osvaldo, Nene e Bicheiro foram perpetuados nesses 54 anos que já vão bem distantes. Atlético Vila Alpina Glórias do Futebol essa foi a maneira que o Cantinho do Zezé achou para reverenciá-los.

C.R.E.U.A. da Prosperidade goleia o já classificado Internacional SC

Domingo último no Estádio Distrital Miguel Marcucci / ABREV Barcelona em partida válida pelo Campeonato Municipal versão 2013, o CREUA não quis nem saber, tascando 4×2 prá cima do “Saci da Vila”. A equipe colorada atuou assim formada: Daniel, Neidinho, Edu, Ivan (Tadeu), Dinho, Rodrigo, Xuxa, Diguinho, Danilo, Ricardo (que recebeu cartão vermelho) e Bruno. Fabrício o técnico colorado promete uma semana de muito trabalho, redobrando os treinamentos, pois o Internacional Sport Club que somou nova idade em 14 de Junho de 2013 = 39 anos de glórias. Busca um título inédito em sua trajetória esportiva.
Nas asas da emoção os atletas do colorado sulcaetanense esperam dignificar as cores vermelha e branca e tirarem as lições da derrota para o tão almejado título, inédito para a agremiação colaborou com a coluna o glorioso Helio da Silva Salgado, também conhecido como o rei da fotografia, desfilando com a camisa que durante 513 jogos figurou no nosso primeiro clube, a número 11 fez também o artilheiro do canarinho que marcou em 103 gols. Ta faltando com ele. Sou eu!!!

No chamado futebol society o empate de 9×9 causa polêmica

Digno de figurar no programa Bem Amigos do Galvão Bueno, na semana finda o jogo realizado entre as equipes azuis e vermelhos, sábado último, causou verdadeiro alvoroço no Bairro São José, os protagonistas João Gomes, Jair, ex-becão do União Vila São José, Helio, que chiou mais que disco de vinil velho, que foi substituído por Augusto, Kalunga, Dinho, Nicolau, equipe Azul, Paulinho Ricci entoando a música tô nem aí!!! O goleirão abandonou a meta, credo, Freitas, Pulga, Nena, Ratinho (Barbosa), depois de longa inatividade, cantou o sucesso do RC, o Prof. Luis Carlos não quis nem saber, deixou sua marca marcando o gol 600 da temporada, deixando o campo para entrada do venturoso João Pedro filho do Simar.
Jorge Luiz Nogueira dos Santos abraçou a reclamação e vai bancar o advogado do reclamante, registrou em três vias o pedido, para a F.P.F. Como acontece no Cantinho do Zezé, sempre atento no Bairro São José, os marcadores foram os seguintes: Ratinho 3, Pulga 2, Luis Carlos 2, Nena e João Pedro 1, cada para equipe vermelha, já os tentos da equipe azul foram consignados por Kalunga 4, chateado com a arbitragem da partida Sport Recife x SE Palmeiras, Nicolau 3, Dinho 2.
De quebra o glorioso atleta Marino com 161 partidas pelo União Inter Amigos, um colaborador amigo do articulista, continua bafejado pela sorte. O dedicado Raimundo Pereira da Cruz, o pé quente da loteria federal no Bairro São José, com seus bilhetes, lembra a quem possa interessar. Quem sabe o Marino fatura mais um prêmio nesse final de semana.

Agora rolam as pérolas da semana no lado engraçado da vida

“Andorinha que acompanha morcego amanhece de cabeça para baixo” – Carlos Bastos.
“A vida é igual a uma cana, só dá açúcar depois de passar por grandes apertos” – José Pires Maia “UAUHH!!”.
“Camarão que dorme a onda leva” – Originais do Samba.
“Em toca de raposa o galo não cisca” – Êpa essa é digna de futebol MG.

Falando sério (Não é a música do rei Roberto Carlos
“Eu me esforço por ser cada vez melhor, bondade se aprende”.
“As portas da oportunidade são amplas. Não digas que não pudeste entrar por elas, se nada fizeste para isso”. É bom não desafinar.
Mensagem final: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe”.
Do acervo filosófico do Cantinho do Zezé / Jornal Imprensa ABC

José Pires Maia "Zezé": Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

This website uses cookies.